Barrichello corre de Renault Fluence no Brasileiro de Marcas pela Full Time na temporada 2015

Atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello vai ter trabalho dobrado em 2015. O ex-piloto da F1 e da Indy fechou acordo com a Full Time e vai também disputar a temporada do Brasileiro de Marcas, como apurou o GRANDE PRÊMIO

Rubens Barrichello terá trabalho dobrado em 2015. O atual campeão da Stock Car vai se dividir entre a categoria que venceu no ano passado e o Brasileiro de Marcas, pode confirmar o GRANDE PRÊMIO. O anúncio está programado para os próximos dias.

O recordista de GPs da F1 vai continuar defendendo a Full Time, do chefe Mauricio Ferreira, e vai ampliar o vínculo, disputando o campeonato a bordo do Renault Fluence. Rubens terá a seu lado o piloto Eduardo Rocha, que já está na categoria desde 2013.

Rubens Barrichello vai correr no Marcas em 2015 (Foto: Carsten Horst/Hyset)

Como se sabe, a montadora francesa volta ao automobilismo nacional por meio do Marcas neste ano. Mas a ideia vai além. A Renault estuda seriamente a possibilidade de estrear na Stock Car no ano seguinte. E se isso realmente se confirmar, o esporte a motor no Brasil vai acompanhar o renascimento da F-Renault 1.6, também sob a tutela da Vicar. Os acordos estão vinculados.

Recentemente, a fabricante esteve envolvida com o esporte a motor tupiniquim, quando lançou a F-Renault e a Copa Clio, em um projeto liderado também pelo ex-piloto Pedro Paulo Diniz que durou entre 2002 e 2006.

Para a temporada deste ano, a Vicar decidiu ainda juntar os campeonatos que organiza em um mesmo evento, acompanhando a categoria principal, a Stock Car. A abertura do Marcas acontece em 22 de março, em Goiânia.

Leia mais no blog da jornalista Evelyn Guimarães.

As imagens de Rubens Barrichello
#GALERIA(5120)

OS CAMINHOS DO AZAR

A série de coincidências e erros que rondam um círculo vicioso aproximam Chris Amon de Fernando Alonso. OK, um não tem vitória na carreira e outro tem dois títulos, mas chega a impressionar como o espanhol trilha o mesmo caminho de azar do neozelandês desde então.

Com um detalhe: Amon passou por McLaren e Ferrari. Com outro detalhe: assim que Amon deixou a Ferrari, os italianos acertaram a mão no carro…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar