Barros comemora “vitória que caiu no colo” na corrida 1 da Porsche GT3 Cup e reconhece que sofreu com lastro no carro

Poucos pilotos podem falar que venceram três consecutivas, e Sylvio de Barros é um deles. Neste sábado, o piloto se esquivou de problemas e se aproveitou de um acidente no final da corrida 1 da Porsche GT3 Cup em Interlagos

Sylvio de Barros tem mostrado um desempenho perfeito na Porsche GT3 Cup. Neste sábado (14), aconteceu a primeira corrida da etapa em Interlagos e o piloto se esquivou de problemas para garantir o terceiro triunfo da temporada.
 
A prova da manhã foi bastante tumultuada. Com diversos acidentes, teve que ter a interferência no safety-car por três vezes. No final, um acidente envolvendo os ponteiros da classe 4.0 ainda jogou o triunfo no colo de Sylvio.
 
É claro que o piloto não escondeu a enorme satisfação em subir no degrau mais alto do pódio. Após a disputa, reconheceu que sofreu por conta do lastro de 35 kg por ser o líder do campeonato.
Sylvio de Barros com seu coach Cacá Bueno (Foto: Luca Bassani)
“Esse início não poderia ter sido melhor. Aqui em Interlagos, sofri um pouco com o peso e até com a pista, com o carro novo. A vitória na primeira corrida caiu no colo, por falta de combatentes”, contou.
 
“A segunda prova sabia que estava menos traseiro que os outros carros no fim. Mas o Tom Valle estava muito bem. Então, pensei que o segundo lugar seria uma boa oportunidade pensando no campeonato”, completou.
 
Vitória e quarto lugar garantem liderança de Totaro na classe GT3 Cup 3.8
 
Em uma corrida bastante movimentada, Paulo Totaro conseguiu se esquivar de grandes problemas para subir no degrau mais alto do pódio. Sobre a conquista, o piloto celebrou e resultado e mais do que isso, celebrou sair líder de Interlagos.
 
“Consegui manter a liderança, mais do que tudo. Independentemente da vitória na primeira prova, que foi minha primeira aqui na Porsche, consegui manter a liderança com o quarto lugar na segunda corrida. Vamos seguir, batalhar e treinar para continuar como líder do campeonato”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube