Bonilha pula na frente e vence prova inaugural da temporada 2015 do Brasileiro de Marcas em Goiânia. Barrichello é 5º

Cesar Bonilha surpreendeu e ficou com a primeira vitória da temporada 2015 do Brasileiro de Marcas. O paranaense da Ford pulou na frente logo no início e segurou a pressão de Rubens Barrichello e Felipe Tozzo

Cesar Bonilha largou na frente na disputa da temporada 2015 do Brasileiro de Marcas. Neste sábado (21), após largar na quarta colocação, o paranaense da Ford segurou a pressão de Rubens Barrichello e Felipe Tozzo e triunfou na prova inaugural do campeonato.
 
Barrichello que, por sinal, despencou na tabela quando restavam apenas três minutos para o fim da prova e, mesmo recuperando alguns postos, completou a corrida 1 na quinta colocação.
 
O catarinense Tozzo então herdou a segunda colocação, ainda pressionando Bonilha nas voltas seguintes. Pole da etapa, Vitor Meira teve problemas e largou dos boxes, mas fez boa recuperação e ainda superou Tozzo no minuto final para ficar em segundo. O catarinense completou o pódio.
Cesar Bonilha venceu na abertura da temporada do Brasileiro de Marcas (Foto: Duda Bairros/Vicar)
William Freire foi uma das surpresas da corrida e conseguiu um bom quarto lugar. Vicente Orige, outro que largou em boa colocação e caiu no início da prova, ainda foi o sexto. Gustavo Martins fez prova consistente e ficou em sétimo. 
 
William Starostik também surpreendeu e, depois de partir do último lugar, chegou em oitavo. Eduardo Rocha, companheiro de Barrichello, ficou com a nona colocação, enquanto o veterano Nonô Figueiredo apareceu para completar o grupo dos dez primeiros colocados.
 
A segunda corrida da primeira etapa da temporada 2015 do Brasileiro de Marcas acontece neste domingo. A largada está prevista para 14h15 (em Brasília).

Brasileiro de Marcas, Goiânia, corrida 1:

1 CESAR BONILHA PR JÚPITER Ford 27:38.902 17 voltas
2 VITOR MEIRA DF JLM RACING Honda +2.767  
3 FELIPE TOZZO SC JLM SPORT Honda +6.397  
4 WILLIAM FREIRE SP KFF Chevrolet +6.620  
5 RUBENS BARRICHELLO SP FULLTIME Renault +7.059  
6 VICENTE ORIGE SC JLM RACING Honda +8.405  
7 GUSTAVO MARTINS RS JLM SPORT Honda +8.526  
8 WILLIAM STAROSTIK RJ AMIR NASR Ford +11.822  
9 EDUARDO ROCHA SP FULLTIME Renault +12.193  
10 NONÔ FIGUEIREDO SP ONZE Chevrolet +16.349  
11 RONALDO KASTROPIL SP JÚPITER Ford +17.232  
12 BETO CAVALEIRO SP C2 Renault +17.967  
13 LUIS SENA JR/ROGER SANDOVAL RS/RS KFF Chevrolet +29.517  
14 DANIEL KAEFER PR RZ Toyota +37.117  
15 ALCEU FELDMANN PR BASSANI Toyota   NC
16 ANDRÉ BRAGANTINI SP AMIR NASR Ford   NC
17 RODRIGO BAPTISTA SP BASSANI Toyota   NC
18 THIAGO MARQUES PR RZ Toyota   NC
19 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Renault   NC
20 GUILHERME SALAS SP ONZE Chevrolet   NC
 
RIVAIS E AMIGOS

Hockenheim, 2000. No dia em que Rubens Barrichello se consagrou ao vencer pela primeira vez na carreira, outro brasileiro viveu momentos bem mais tensos depois da prova. Ricardo Zonta trocou farpas com o então companheiro de equipe de BAR, Jacques Villeneuve, depois de uma colisão naquele GP fa Alemanha — com o canadense fazendo críticas pesadas ao então jovem brasileiro. 15 anos mais tarde, eles garantem: não foi nada demais.

STOCK CAR 'IN LOCO'

O GRANDE PRÊMIO está em Goiânia para a cobertura da etapa de abertura da Stock Car em 2015, a Corrida de Duplas. Pilotos famosos foram convidados para a prova que ganhou importância no calendário, como Jacques Villeneuve e Ingo Hoffmann, que deixou a aposentadoria de lado para formar dupla com o atual campeão da categoria, Rubens Barrichello. Nelsinho Piquet tem sido o destaque do fim de semana com o carro #51 de Átila Abreu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.