Cadeira Cativa #16 recorda 50 anos da estreia de Fittipaldi na Fórmula 1

O Cadeira Cativa #16 recorda a primeira corrida de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1. Os convidados são Castilho de Andrade e Jan Balder

O Cadeira Cativa chega à edição de número 16 nesta quinta-feira (23). O programa, apresentado por Flavio Gomes, vai receber o ex-piloto Jan Balder e o jornalista Castilho de Andrade para relembrar os 50 anos da estreia de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1. A atração vai ao ar, ao vivo, a partir das 20h (de Brasília, GMT -3), no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Holandês de nascença e radicado no Brasil desde a infância, Jan Balder tem larga carreira no automobilismo, atuando como piloto, chefe de equipe e cronometrista. Foi companheiro de Emerson Fittipaldi na tradicional edição de 1966 das Mil Milhas Brasileiras.

Emerson Fittipaldi em Brands Hatch (Foto: Reprodução)

Castilho de Andrade é um renomado jornalista de automobilismo e volta para sua terceira participação no programa. Tem carreira no Jornal da Tarde e Estado de S. Paulo. Atualmente é diretor de imprensa do GP do Brasil de Fórmula 1 e colunista da Gazeta Esportiva.

O Cadeira Cativa, que reúne jornalistas e especialistas do esporte a motor, tem produção de Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Pedro Luis Cuenca e Rodrigo Berton. Confira aqui os programas anteriores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.