Campeão e vice da Seletiva de Kart Petrobras 2018, Okada e Prando partem para programa de orientação

Lucas Okada e Enzo Prando, campeão e vice da edição de 2018 da Seletiva de Kart Petrobras se preparam para realização das ações que acontecem já a partir desta semana

Os premiados da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já estão se preparando para uma série de atividades que compõem o programa de orientação de pilotos. Entre as ações, estão previstas a visita à sede da McLaren, um teste com simulador na Europa, teste em um carro de F4 na Inglaterra com a orientação de um coach, avaliação física e psicológica orientada, experiência com carros de turismo no Brasil com a Stock Car Light, palestra sobre marketing e media training.
 
As ações já estão com suas datas definidas. E, a partir desta semana, o campeão Lucas Okada e o vice-campeão Enzo Prando começam a usufruir da premiação de 2018. Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, ressaltou mais uma vez a importância do programa.
 
“Temos uma agenda cheia nas próximas semanas. E estamos muito felizes em poder propiciar essas ações aos pilotos. Nossa intenção é ajudá-los a sair do kart e ingressar no automobilismo da melhor maneira. E temos conseguido oferecer uma contribuição financeira, que ajuda nesse começo, mas, além disso, temos a realização de todo esse programa de orientação. Acredito que, desta forma, eles têm muita informação para escolher o caminho que querem seguir”, comentou Carcasci.
Os vencedores vão guiar num simulador (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

A primeira atividade será um treinamento físico com o professor de educação física, especializado em Fisiologia do Exercício, Vanderlei Pereira, da V10 Treinamento Esportivo. A ação será realizada no dia 7 de novembro e contará com atividades na academia de Vander no kartódromo Granja Viana.

 
O professor é conhecido como Vander pelos pilotos e atua no automobilismo desde 1991. Ele é preparador físico de nomes como Felipe Massa e Rubens Barrichello. E também já trabalhou na preparação de vários pilotos brasileiros como Ricardo Zonta, Luciano Burti, Lucas Di Grassi e Tony Kanaan.
 
Na sequência, em São Paulo, os jovens participarão de algumas palestras sobre marketing esportivo e media training. A parte do programa que mais desperta interesse nos pilotos terá início no dia 14, quando eles embarcam para a Europa.
Enzo Prando e Lucas Okada vão para Europa (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)
No dia 16, Okada e Prando terão uma experiência na Europa com a visita à sede da equipe McLaren, em Woking, na Inglaterra. No dia 17, os dois pilotos terão a experiência no simulador na sede da equipe inglesa Carlin. E será nos carros do tradicional time britânico que eles vão poder acelerar os monopostos de F4,  quando poderão conhecer um pouco melhor a pista de Pembrey, localizada no País de Gales e onde serão realizados os testes que acontecem nos dias 19 e 20 de novembro.
 
O retorno ao Brasil está programado para o dia 22. Okada e Prando terão uma pequena folga, já que em 11 de dezembro os pilotos voltam a acelerar, desta vez nos carros de turismo da Stock Light. 
 
Agenda do programa de orientação 2018:
 
Novembro
Dia 7: Treino esportivo em São Paulo
Dia 8: Palestras de marketing esportivo e media training em São Paulo
Dia 14: Embarque para Europa
Dia 16: Visita à sede da McLaren
Dia 17: Atividade no simulador da F1
Dias 19 e 20: Testes com carros de F4 no País de Gales
Dia 22: Retorno ao Brasil
 
Dezembro
Dia 11: Treino com carros da Stock Car Light
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.