Campos comemora 2º lugar no grid da decisão em Interlagos e fala em carro “muito bem acertado”

Márcio Campos não cravou a pole, mas se colocou em segundo no grid da decisão do Brasileiro de Turismo e deu um passo importante para o bicampeonato

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Márcio Campos não conseguiu cravar a pole, mas deu um passo importante para ser bicampeão. Neste sábado (10), o líder da temporada ficou com a segunda melhor marca, atrás apenas de Pietro Rimbano. Melhor do que isso: o gaúcho viu seu companheiro de equipe e rival na luta pelo título Gabriel Robe ficar com o quinto tempo.

 
Campos comemorou a posição de largada, mas reconheceu que o carro não chegou na temperatura ideal durante os dez minutos de sessão.
 
"Estou satisfeito, ficar na primeira fila é algo muito bom. A classificação foi extremamente disputada, infelizmente meu carro não chegou na temperatura que tinha de chegar, mas consegui tirar o máximo dele. A corrida é longa, tem muita coisa para acontecer, mas minha ideia é seguir na frente. Estou na frente do Robe, isso que importa, é com ele que estou disputando o campeonato", disse ao GRANDE PRÊMIO.
 
O piloto, que tem quatro pontos de frente na liderança geral, afirmou que o carro está ótimo em Interlagos e mostrou-se bem confiante para a corrida de domingo.
Márcio Campos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"O carro está muito bem acertado. No TL2, eu fiquei em segundo mesmo sem passar pneu, então foi um excelente resultado. Na classificação ficou faltando um pouquinho de temperatura, mas o resultado foi bom, o carro está muito bom. E acho que o acerto do Rimbano está bem agressivo, então não sei se dura a corrida toda", seguiu.
 
Para Campos, porém, se sair melhor do que Robe na classificação não muda muita coisa na estratégia. O gaúcho segue pensando apenas em fechar na frente do companheiro.
 
"Não muda nada. A ideia é ficar na frente dele, então eu vou seguir assim, sempre tomando cuidado com ele e sem correr maiores riscos. Para o Rimbano ser campeão ele precisa ganhar e todo mundo quebrar, os outros dois também têm chances remotas, então é com o Robe que devo ficar mais atento, mesmo", completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.