Carbone brilha, crava pole-position e garante 1-2 da Renault no grid de Curitiba pelo Brasileiro de Marcas

A marca diamante colocou três carros entre os quatro primeiros colocados e assegurou a primeira fila do grid da prova que abre o fim de semana da etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro de Marcas. Fabio Carbone, que voltou à categoria em 2015 após dois anos fora, liderou a dobradinha da Full Time e vai largar na ponta, ao lado de Rubens Barrichello

Definitivamente, foi um grande dia para a Renault e para a Full Time no Autódromo Internacional de Curitiba. Diante de um clima bastante sisudo nesta sexta-feira (16), os pilotos do Campeonato Brasileiro de Marcas encararam o treino que definiu o grid da primeira corrida do fim de semana no Paraná com a pista bastante úmida em alguns pontos, o que tornou tudo ainda mais desafiador. Mas Fabio Carbone não teve problemas para confirmar a grande fase que vive desde que voltou à categoria, neste ano.

Depois de dois anos fora, Carbone regressou ao Brasileiro de Marcas em 2015 com grande destaque. Em Campo Grande, por exemplo, o piloto venceu a etapa derradeira. E para comprovar o bom momento, Fabio marcou sua primeira pole-position no campeonato já nos instantes finais do treino classificatório, quando a pista estava apresentando uma sensível melhora.

Fabio Carbone faturou a pole-position do Brasileiro de Marcas em Curitiba (Foto: Fabio Davini/Vicar)

Carbone anotou 1min38s084 e vai largar à frente de seu companheiro de equipe na Full Time, Rubens Barrichello, que colocou o segundo Renault Fluence na primeira fila da prova em Curitiba.

Vitor Meira se infiltrou entre os carros da Renault e colocou o Honda Civic em terceiro do grid. O líder do campeonato comandou boa parte do treino classificatório, mas acabou por ser batido no fim pela dupla da Full Time. Ainda assim, trata-se de uma boa colocação para abrir a corrida de abertura do fim de semana.

Gabriel Casagrande vai largar em quarto lugar. Também representante da Renault, o jovem destaque que brilha pela C2 na Stock Car, será seguido pelo Honda Civic de Felipe Tozzo e o primeiro Toyota Corolla do grid, de Williams Starostik. Na sequência, aparece o primeiro Chevrolet Cruze, de Guilherme Salas, enquanto Thiago Marques, de Corolla, fecha em oitavo. Daniel Kaefer, também com um Toyota Corolla, e Vicente Orige, de Honda Civic, completou o rol dos dez primeiros colocados.

Carbone vibrou com seu desempenho em Curitiba. “É a terceira etapa após a minha volta e [meu desempenho] está até melhor do que eu esperava. Tive uns problemas na minha corrida de reestreia, em Goiânia, mas desde Campo Grande estamos muito rápidos”, declarou o pole-position.

“Não fizemos a pole em Campo Grande, mas conseguimos ganhar”, comemorou Carbone, satisfeito com a performance do seu Fluence nas condições mistas do traçado. “Estávamos muito rápidos nos treinos com pista seca e repetimos o bom desempenho no molhado. Deu para fazer uma boa volta e garantir a pole. Agora temos de continuar assim todo o fim de semana”, acrescentou.

A corrida que abre o fim de semana do Brasileiro de Marcas em Curitiba está marcada para 15h25 (horário de Brasília) de sábado. Já a segunda prova do fim de semana está marcada para a manhã de domingo, às 9h15 (horário brasileiro de verão).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.