Carbone vence fácil corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Tarumã. Salas completa dobradinha da Renault

Fabio Carbone não deu a menor chance aos seus adversários, partiu da pole e liderou todas as 21 voltas da prova. De quebra, o piloto da Renault ainda marcou a melhor volta da corrida e triunfou na tarde deste sábado em Tarumã. Guilherme Salas completou a dobradinha da marca francesa, enquanto Vicente Orige fechou o pódio e garantiu um lugar para a Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Não teve pra ninguém neste sábado (25) em Tarumã. Fabio Carbone, depois de largar na pole-position, dominou as 21 voltas da corrida que abriu a quarta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas. Com forte ritmo desde o início, o dono o Renault Fluence #22 não deu a menor chance, abriu boa vantagem e cruzou a linha de chegada após 21 voltas com 19s668 de vantagem para o segundo colocado. Assim, Carbone liderou a dobradinha da Renault, que foi completada por Guilherme Salas. Desta vez, o jovem de Jundiaí não conseguiu lutar pela vitória em Tarumã.
 
Salas, alias, brigou com unhas e dentes pelo segundo lugar na corrida, lutando contra Vicente Orige, de Honda Civic, Luiz Razia, de Toyota Corolla, e Nonô Figueiredo, com um Chevrolet Cruze. No fim das contas, Salas levou a melhor, se segurou na raça e garantiu mais um lugar no pódio para a Renault, enquanto Orige levou a Honda ao top-3. Razia assegurou um bom quarto lugar, enquanto Nonô completou o rol dos cinco primeiros no fim desta tarde em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre.
Fabio Carbone comemora a vitória no Brasileiro de Marcas em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Saiba como foi a corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Tarumã
 
Carbone largou bem demais e manteve a liderança em Tarumã, sendo seguido por Salas, que levou a melhor na luta por posição com Vicente Orige. Quem vinha se destacando também era Luiz Razia, quarto colocado, deixando para trás o experiente Nonô Figueiredo. A largada foi considerada limpa pela direção de prova do Brasileiro de Marcas.
 
Desde o início, Carbone mostrou melhor desempenho e sobrou perante seus adversários, abrindo boa margem para Salas, o segundo colocado. Por sua vez, o jovem de Jundiaí também controlava sua vantagem para Orige, que acelerava seu Honda Civic no entardecer em Viamão.
 
A melhor das brigas estava mais para trás. Nonô, em quinto, ainda tinha uma certa folga para Felipe Tozzo, sexto com seu Ford Focus, que por sua vez tinha de lutar por posição num pelotão que contava com Gustavo Martins, Thiago Marques, Gabriel Casagrande e Carlos Souza, décimo.
Largada da corrida 1 do Brasileiro de Marcas em Tarumã (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Carbone se manteve tranquilo na frente, mas Salas, sem chances de lutar pela liderança, tinha de lidar com a forte pressão não só de Vicente Orige, mas também de Razia e Nonô Figueiredo, que também buscava um lugar no pódio. Era uma corrida sem briga pela vitória, mas não necessariamente desinteressante.
 
No pelotão de trás, Tozzo sofria para se segurar em sexto, permanecendo à frente de Martins, Souza, Daniel Kaefer, em décimo, e Thiago Marques, na base da raça. Mas em uma disputa de pista, o curitibano acabou se enroscando, rodou e ficou para trás com seu Toyota Corolla #1.
 
Com exceção da luta pela vitória, nada estava definido em Tarumã, quando a prova se encaminhava para seu desfecho.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sem dificuldades, após 21 voltas, Carbone cruzou a linha de chegada e comemorou a vitória no fim da tarde deste sábado em Tarumã. Na raça, Salas garantiu a dobradinha da Renault ao segurar com autoridade Vicente Orige e Luiz Razia. Nonô Figueiredo finalizou em quinto lugar. Carlos Souza acabou em sexto, terminando à frente de Martins. Tozzo bem que brigou, mas terminou mesmo em oitavo.

Bela briga pela segunda posição entre Guilherme Salas e Vicente Orige (Foto: Fabio Davini/Vicar)
A corrida que marca o encerramento da rodada dupla de Tarumã está marcada para 10h35 de domingo, sendo a primeira prova de um dia que compreende ainda a etapa do Mercedes-Benz Challenge e a rodada dupla da Stock Car no autódromo gaúcho.
PADDOCK GP #34 ENTREVISTA CHRISTIAN FITTIPALDI E FALA SOBRE LE MANS E F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.