Casagrande mantém domínio da Renault em Londrina e garante com sobras pole-position no Brasileiro de Marcas. Razia é 3º

Líder dos dois treinos livres deste sábado, Gabriel Casagrande foi perfeito também na sessão que definiu o grid de largada da corrida 1 da sexta etapa do Brasileiro de Marcas. O paranaense não tomou conhecimento dos adversários e marcou a pole-position com 0s280 de frente para Carlos Souza, da Honda. Luiz Razia fecha o top-3

A acirradíssima luta pelo título do Brasileiro de Marcas em 2016 pode ganhar mais um nome em breve. Quinto colocado na temporada, Gabriel Casagrande faturou neste sábado (24), em Londrina, sua primeira pole no ano. E ela veio de forma dominante. Depois de ter liderado com tranquilidade os dois treinos livres, o paranaense da C2 Team manteve o domínio da Renault no fim da tarde e garantiu a posição de honra no grid com seu Renault Fluence #83, superando Carlos Souza, da Honda, por 0s280.
 
Destaque para Luiz Razia. O ex-piloto da GP2 e ‘quase F1’ pela Manor fez um bom trabalho com o Toyota Corolla da equipe Riachelo/RZ e garantiu um bom terceiro lugar. O baiano, que compartilha a condução do carro #33 com Patrick Choate, vai ter ao seu lado o companheiro de equipe, o experientíssimo Thiago Marques. 
Gabriel Casagrande vem sendo o grande nome do sábado no Brasileiro de Marcas (Foto: Fabio Davini/Vicar)
Guilherme Salas, com outro Renault Fluence, vai largar em quinto lugar, sendo seguido pelo Chevrolet Cruze do veterano Nonô Figueiredo. William Starostik, que divide a condução do Renault Fluence #31 com André Bragantini Jr., parte do sétimo lugar, à frente de Thiago Klein, com o Toyota Corolla #88 da Paraguay Racing.
 
Daniel Kaefer, de Honda Civic, e Odair dos Santos, companheiro (e dono) da equipe de Klein, fecham o rol dos dez primeiros colocados do grid de largada.
 
Por conta das mudanças no cronograma deste sábado, o horário da prova de abertura da rodada dupla de Londrina foi invertido com o da classificação da F3 Brasil. Assim, a corrida 1 da sexta etapa da temporada 2016 do Brasileiro de Marcas tem largada prevista para logo mais, às 17h30 (horário de Brasília).
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.