Márcio Simão estreia na Copa Stratum/coinBR com dominante vitória da segunda etapa na Granja Viana

Márcio Simão segurou as investidas de Elisson Gandolfo e garantiu a vitória da segunda etapa da Copa Stratum/coinBR no kartódromo da Granja Viana. Sidney Valentim, André Mansano e Alex Campo completaram o pódio

Estreante na Copa Stratum/coinBR Grande Prêmio de Kart, Márcio Simão conseguiu alcançar a vitória da segunda etapa da competição em 2018, realizada neste sábado (24) no kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

Quarto colocado em sua bateria classificatória, a primeira do dia, Márcio virou o jogo na decisão, conquistando a pole e segurando as investidas de Elisson Gandolfo, que fechou a final a apenas 0s549 do vencedor.

O pódio foi completo por Sidney Valentim, terceico colocado, André Mansano, quarto, e Alex Campo, quinto.

"Eu estava com um kart bom, grip bom, entre os primeiros desde o qualifying. Aí eu só fui mantendo, eu já conhecia o traçado. Tive sorte de kart também, não é só piloto não", disse Márcio, o vencedor.

Márcio Simão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Após o pódio, com o troféu nas mãos, ele elogiou a Copa Stratum/coinBR/GP:  "Fui muito bem recebido logo nessa primeira etapa por todo o pessoal da organização. Vamos tentar manter a presença nas próximas etapas e, assim, disputar o título. Já gostei do campeonato, de todo o trabalho, as premiações, e é isso, vou tentar participar de  todas e chegar bem na próxima etapa, tentar continuar buscando pole e vitórias", completou.

Todos os participantes da final da etapa pontuaram no campeonato. Nos próximos dias, histórias da etapa da copa Stratum/coinBR GP serão publicadas, assim como a pontuação extra distribuída para ultrapassagens e volta mais rápida. 

#GALERIA(8336,171187)
Classificação da bateria final da segunda etapa de 2018:

1. Márcio Simão – 35 pontos
2. Elisson Gandolfo  – 32 pontos
3. Sidney Valentim – 30 pontos
4.  Ricardo Talarico – 28 pontos
5. André Mansano – 26 pontos

6. Alex Campo – – 24 pontos
7. Bruno Souza – 22 pontos
8. Saulo Righi – 20 pontos
9. Marcelo Hayasaka – 18 pontos
10. Augusto Cesar – 16 pontos
11. Renato Takeda – 15 pontos
12. Miriam Schivel – 14 pontos
13. Rômulo Neves – 13 pontos
14. Paulo David Souza – 12 pontos
15. Alexandre Fernandes  – 11 pontos
16. Bruno Taiar – 10 pontos
17. Ricardo Yamashita – 9 pontos
18, Sergio Neves – 8 pontos
19. Camilla Martins – 7 pontos

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube