Saulo Righi vence batalha quente por pontos extras na primeira bateria da 2ª etapa da Copa Stratum/coinBR GP

Em batalha quente envolvendo quatro pilotos, a primeira bateria de classificação da Copa Stratum/coinBR GP em sua segunda etapa, no kartódromo da Granja Viana, deu a pontuação máxima a Saulo Righi

Saulo Righi saiu da primeira bateria de classificação da segunda etapa da Copa Stratum/coinBR Grande Prêmio de Kart, neste sábado (24), no kartódromo da Granja Viana, com a pontuação extra máxima. Ele venceu batalha disputadíssima entre quatro pilotos para levar os 10 pontos, além da vaga na final.

Elisson Gandolfo, Sidney Valentim e Márcio Simão completaram o quarteto que dominou a classificatória, também conquistando boa pontuação na classificação geral e as vagas na decisão da etapa. 

Elisson largou com a pole e, nas primeiras voltas, a briga foi forte e bastante próxima entre ele, Márcio e Sidney, com Saulo, que larogu em quarto, puxando o segundo pelotão.

Saulo, porém, soube voltar ao pelotão principal, que a cada volta se distanciou mais do restante. A troca de poisções dentro do quarteto foi constante, até que, nas cinco voltas finais, Saulo conseguiu abrir vantagem e, com um soco no ar, pôde comemorar ao passar a bandeira quadriculada em primeiro.

Ele acabou seguido por Elisson, que levou 9 pontos, Sindey, que anotou 8 e por Márcio, que saiu da classificação com 7 pontos extras garantidos. Miriam Schivel ficou em quinto. 

Os 10 primeiros colocados, além da pontuação extra no campeonato, avançaram para a final, que será disputada ainda neste sábado na Granja Viana.

Classificação da primeira classificatória da 2ª etapa da Copa Stratum/coinBR GP:
1. Saulo Righi – 10 pontos
2. Elisson Gandolfo – 9 pts
3. Sidney Valentim – 8 pts
4. Márcio Simão – 7 pts
5. Miriam Schivel – 6 pts
6. Alex Campo – 5 pts
7. Ricardo Yamashita – 4 pts
8. Sérgio Neves – 3 pts
9. Marco Antônio Vieira- 2 pts
10. Camilla Martins – 1 pt

11. Itanage Jr.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube