Com F1 e demais categorias, GRANDE PRÊMIO tem em 2021 melhor ano da história

grandepremio.com.br dobrou número de visitantes únicos e teve aumento de mais de 215% em acessos na comparação com 2020

A temporada 2021 deixou suas marcas também no GRANDE PRÊMIO. A principal mídia de automobilismo do Brasil e da América Latina registrou os melhores números de audiência da história, impulsionados pela disputa eletrizante da Fórmula 1 entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, mas também pelas outras quatro principais categorias de cobertura no grandepremio.com.br.

A F1 superou todas as metas e expectativas. Foram mais de 37,7 milhões de visitas e 113,8 milhões de páginas visitadas. Em relação a 2020, o aumento foi, respectivamente, de 145% e 303%.

A MotoGP segue como segunda categoria mais acessada do GP. No total, mais de 4,1 milhões de visitas (+40% em relação a 2020) e 14,2 milhões de páginas visitadas (+165%). Na sequência, a Indy marcou mais de 1,4 milhão de visitas (+112%) e mais de 5 milhões de páginas visitadas (+310%).

A Stock Car voltou a ser a quarta categoria mais acessada, com mais de 1 milhão de visitas (+155%) e mais de 1,8 milhão de páginas visitadas (+129%). Depois, a Fórmula E registrou mais de 460 mil visitas (+90%) e mais de 1,7 milhão de páginas visitadas (+275%).

No geral, o grandepremio.com.br teve mais de 27,4 milhões de visitantes únicos (+100%) e 163,4 milhões de páginas visitadas (+215,2%).

“Qualquer meta que tivéssemos estabelecido para a temporada 2021 seria insuficiente diante dos números gerais. Primeiro, isso mostra que automobilismo e motociclismo voltaram a ser um assunto muito relevante para o público, independente se é F1 ou Fórmula E. E se o público quer consumir cada vez mais esporte a motor, é natural que encontre no GRANDE PRÊMIO um conteúdo de qualidade, feito por especialistas que se desdobram entre as hard news, as análises precisas, os editoriais e a pluralidade de mídias”, analisou Victor Martins, diretor-executivo do GP.

Victor também destacou o trabalho dos parceiros, as redes sociais e o desenvolvimento do grandepremio.com.br. “Twitter, Facebook e Instagram ajudam muito na disseminação do nosso conteúdo, e os números apontam também grandes ganhos feitos tanto pelo time do GP quanto por Lance! e a área digital da Band. Ainda, o investimento para que o site esteja cada vez mais alinhado às diretrizes dos mecanismos de buscas foi certeiro”, acrescentou o jornalista.

Ainda, Victor salientou os feitos da equipe de jornalistas e produtores de conteúdo. “Sempre costumo ressaltar que dificilmente há uma redação jornalística como a do GP. O entrosamento, o respeito e a capacidade que todo mundo tem faz com que a gente obtenha não só estes números todos, mas, sobretudo, orgulhe-se do que é oferecido ao público. Quando a gente tira um tempo para descansar — e tem sido cada vez mais puxado! —, a equipe o faz consciente de que é o melhor que fazemos e que, quando volta à ativa, estamos em busca de mais”, completou.

grandepremio.com.br bate novos recordes de audiência (Foto: Reprodução)

Criado por Flavio Gomes em 1994 como warmup.com.br, o GRANDE PRÊMIO nasceu com tal nomenclatura em 2000 por ocasião do surgimento do portal iG. Desde então, passou pelos portais MSN, UOL e Terra. Atualmente é parceiro do Lance!, principal veículo esportivo do país, e do Grupo Bandeirantes, além de fornecer conteúdo para os portais MSN e Terra, e para a rede OOH (out-of-home) Eletromídia.

A estrutura do GP contém, além do site principal, os blogs de Flavio Gomes, Rodrigo Mattar e Victor Martins, o site Grande Premium e as redes sociais YouTubeFacebookTwitterInstagramTwitchDailyMotionPinterest e TikTok. Recentemente, o GP lançou o GRANDE PRÊMIO ES, sua versão dedicada ao público hispanofalante.

Com Direção Executiva de Victor Martins, Direção de Conteúdo de Evelyn Guimarães e Direção de Eventos e Parcerias de Renato Ribeiro, o GRANDE PRÊMIO também conta com as jornalistas Ana Paula Cerveira e Juliana Tesser; os jornalistas André Avelar, Esteban Daniel Nieto, Eric Calduch, Fernando Silva, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, João Pedro Nascimento, Pedro Luis Cuenca, Pedro Henrique Marum e Renan Martins Frade; os editores de vídeo Matheus Rezende e William Zuvela; além de Rodrigo Berton como Coordenador de Arte e Produção Rodrigo Berton; Pedro Prado como Coordenador de Projetos; Bruno Santos como Coordenador de TI; Luccas Di Donato como Executivo de Vendas; e Alexandre Hinterholz no Planejamento Comercial.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar