Com choro no final, Alex Campo sai como grande vencedor da sétima etapa da Copa Stratum GP

Em meio a comemorações e lágrimas, Alex Campo enfim conquistou sua primeira vitória na Copa Stratum GP. No fim da tarde deste sábado (25), o piloto voou na Granja Viana, impressionou e conquistou assim o tão esperado triunfo

Alex Campo terminou o sábado (25), na Granja Viana, como o grande vencedor do dia. Depois de largar da segunda colocação, o piloto assumiu a ponta do pelotão ainda no começo para conquistar o triunfo.
 

Quem largou da pole-position da última bateria do dia foi André Mansano, com a marca de 49s173. Entretanto, o vencedor da primeira prova da etapa não teve uma disputa tão positiva, cruzando a linha de chegada apenas em sétimo.
Alex Campo após vencer sua primeira corrida (Foto: Guilherme Bloisi/Grande Prêmio)
O piloto que ficou com a segunda colocação da prova na Granja Viana foi Ricardo Talarico, com Gustavo Ariel, que fez ótima escalada do pelotão, completando a disputa em terceiro. Renato Taqueda e Hélio Jr completaram o rol dos cinco melhores.
 
E a primeira vitória de Alex foi muito sentida pelo competidor. Em entrevista ao vivo para o GRANDE PRÊMIO após a prova, chegou a se emocionar e não segurou as lágrimas. Nada mais justo para fechar a etapa com chave de ouro.

"Bati muito na trave, tentei muito, não estava conseguindo a vitória. Mas estou feliz demais com o meu resultado", comentou o emocionado competidor.

Logo Corsa

Classificação da bateria final e pontuação:
 

1. Alex Campo – 35 pontos
2. Ricardo Talarico – 32 pontos
3. Gustavo Ariel – 30 pontos
4. Renato Taqueda – 28 pontos
5. Hélio Jr – 26 pontos
6. Alfredo Salvaia – 24 pontos
7. André Mansano – 23 pontos
8. Márcio Simão – 20 pontos
9. Elisson Gandolfo – 18 pontos
10. Sidney Rogério – 16 pontos
11. Romulo Neves – 15 pontos
12. Filipe Cantini – 14 pontos
13. Saulo Righi – 13 pontos
14. Alexandre Fernandes  – 12 pontos
15. Augusto Coutinho – 11 pontos
16. Marcelo Hayasaka – 10 pontos
17. William Carvalho – 9 pontos
18. Marcos Nunes – 8 pontos
19. Flavio Prieto – 7 pontos
20. Bruno Taiar – 6 pontos
21. Denis Gimenes – 5 pontos
22. Paulo David – 4 pontos
23. Sergio Neves – 3 pontos
Amika

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.