Com irmãos Vitor e Felipe Baptista, Academia Shell Racing chega a Curitiba para manter liderança da Porsche Cup

Os irmãos Vitor e Felipe Bapstista estão animados para a segunda etapa da Porsche Cup. Os pilotos da Academia Shell Racing estão com boas expectativas de buscar novas vitórias na categoria, esperando seguir com o bom momento que apresentaram na etapa de São Paulo

A Porsche Cup caminha para a segunda etapa da temporada 2019. Agora, a categoria monomarca desembarca em Curitiba para mais uma rodada dupla, e os irmãos Vitor e Felipe Baptista estão animados para disputar pela Academia Shell Racing.
 
Vitor, que conquistou uma vitória e um pódio em Interlagos, chega à cidade paranaense com a liderança da classe Carrera Cup 4.0. Apesar de ter de carregar um lastro de 35 kg, mostrou confiança para a etapa, especialmente pelo bom histórico que carrega no circuito.
 
“Estou bem animado e muito confiante para a disputa da segunda etapa da Porsche Cup. É um circuito que eu gosto muito e sempre andei bem com os carros que pilotei, foi nessa pista que conquistei minha primeira vitória andando de Porsche. Vou tentar fazer uma boa classificação e largar na frente”, explicou.
 
“Além de ganhar o campeonato, quero vencer duas corridas no mesmo fim de semana neste ano. Quem sabe não acontece agora. Essa etapa tem um desafio maior, que é o lastro. Como sou o líder, carrego o mais pesado. Mais um desafio para lutar pela vitória e pela consistência no campeonato”, continuou.
Os irmãos Baptista (Foto: Rafa Catelan)

Felipe Baptista, segundo colocado da classificação, chega com a missão de assumir a ponta na classe Carrera Cup 3.8. Estreando em Curitiba, o piloto quer manter o bom momento de São Paulo, onde conseguiu sua primeira vitória na Porsche Cup.

 
“A expectativa é a melhor possível, já que estamos vindo de uma vitória na primeira etapa. Acho que vamos conseguir andar bem novamente, mesmo sendo uma pista nova para mim. Estou treinando muito no simulador, além do contar com a ajuda do Vitor e do Fabio Carbone, nosso coach”, disse.
 
“Acho que vamos nos sair muito bem, consigo me adaptar muito bem ao carro. É só manter o ritmo como fiz na primeira etapa, evitar acidentes e somar pontos para o campeonato. Por ser o vice-líder do campeonato vou correr com o lastro pela primeira vez. Vamos ver como o carro vai reagir, vai mudar um pouco o comportamento, mas da para pegar a mão nos treinos. Vamos com tudo”, concluiu.
 
Para a segunda etapa da Porsche Cup, a categoria vai realizar quatro provas ao longo do sábado, com duas da Carrera Cup 4.0, junto com a GT3 Cup 4.0, e duas da Carrera Cup 3.8, também com a GT3 Cup 3.8.
 
A classificação para as primeiras corridas acontecem já na sexta-feira, com previsão de início às 15h30. No sábado, a primeira largada do dia é às 11h25, e você pode acompanhar todas as atividades no Facebook do GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.