Com nove equipes garantidas no grid, Brasileiro de Marcas anuncia adiamento da abertura da temporada para 22 de abril

O Campeonato Brasileiro de Marcas viveu às voltas com dúvidas sobre a temporada 2017, mas ainda em dezembro havia divulgado o calendário da competição. Nesta terça-feira (14), porém, precisou efetuar um adiamento de três semanas. O motivo é que não haveria tempo hábil para chegada e conhecimento prévio dos novos tanques de combustível dos carros da categoria. Além disso, a organização anunciou a criação de um campeonato de jovens, Marcas Trophy

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quase três meses após a divulgação do calendário oficial para a temporada 2017, o Brasileiro de Marcas anunciou, na manhã desta terça-feira (14), mais mudanças para o campeonato que se avizinha. O maior deles, o adiamento do princípio da competição em três semanas: do final de semana dos dias 1º e 2 de abril, para 22 e 23 do mesmo mês.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A alteração, segundo a organização, tem como motivo uma das mudanças técnicas feitas para a temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas. O novo tanque de combustível que as equipes irão utilizar ainda não estão prontos, o que fez com que a competição precisasse ter datas diferentes daquelas estipuladas em dezembro.

 
"O novo tanque de combustível, produzido pela ATL, é importado dos Estados Unidos. Ele está em processo de finalização. Por isso atrasamos o início do campeonato, para que o componente possa chegar e as equipes tenham tempo adequado para fazer as devidas instalações", justificou Jean Brambila, diretor-técnico da Vicar.
 
Se antes o campeonato começaria em Goiânia, agora a etapa de debute é a do Velopark. As outras etapas seguem as datas originais, apenas as corridas adiadas da capital goiana é que serão remarcadas para uma data ainda desconhecida, segundo a organização. O que é garantia, de acordo com o comunicado, é a manutenção de oito etapas na temporada.
O Brasileiro de Marcas vai demorar mais três semanas para chegar (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Nove equipes estão confirmadas no campeonato: C2 Team, Greco Competições, Friato Racing Team, RF Motorsport, JLM Racing, JLM Sports, Onze Motorsports, Paraguay Racing e RZ Motorsport.

 
O Brasileiro de Marcas, que não vai contar com a Honda nesta temporada – permaneceram Renault, Ford, Toyota e Chevrolet – anunciou ainda mais uma novidade: o início de um campeonato paralelo, o Marcas Trophy. Segundo o comunicado de imprensa divulgado pela organização, o Marcas Trophy premiará pilotos estreantes e jovens que acabaram de entrar na categoria. Estes disputam as mesmas corridas que todos os outros, mas somam pontos para um campeonato diferente – onde apenas a melhor pontuação do final de semana será contabilizado.
Confira o calendário:
 
  GOIÂNIA GO Adiada para data a ser definida
1 VELOPARK RS 22 e 23 DE ABRIL
  SANTA CRUZ DO SUL RS 20 E 21 DE MAIO
  CURVELO* MG 22 E 23 DE JULHO
  A SER CONFIRMADO TBC 9 E 10 DE SETEMBRO
  CURITIBA PR 21 E 22 DE OUTUBRO
  BRASÍLIA* DF 25 E 26 DE NOVEMBRO
  INTERLAGOS SP 9 e 10 DE DEZEMBRO
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube