Com pista seca, Santos é mais rápido em dia de treinos do BR de Marcas. Orige lidera no molhado

Sete pilotos estão inscritos para a sétima e penúltima etapa da temporada 2018 do Brasileiro de Marcas. Pela manhã, no primeiro treino livre, Odair dos Santos foi o mais rápido. À tarde, depois da chuva, Vicente Orige liderou. Em comum, os dois aceleraram com Chevrolet Cruze

Quatro Chevrolet Cruze, dois Ford Focus e um Renault Fluence. Este é o grid para a sétima e penúltima etapa da temporada 2018 do Brasileiro de Marcas. Goiânia recebe a rodada dupla deste fim de semana com Vicente Orige líder do campeonato. O catarinense, atual campeão da categoria, liderou o segundo treino desta sexta-feira (2), mais precisamente durante a tarde, quando a pista estava úmida em razão da chuva que deu as caras em Goiânia. No seco, Odair dos Santos liderou o primeiro treino livre, pela manhã, e foi o mais rápido do dia.
 
Com o Chevrolet Cruze #74, Odair dos Santos marcou 1min34s902 e completou um total de 14 voltas. O ‘Paraguaio Voador’ foi 0s246 mais rápido que Orige, que marcou o segundo melhor tempo. Guilherme Reischl completou a trinca da Chevrolet depois de finalizar a sessão 0s562 atrás do vencedor.
 
Enrico Bucci, com o único Renault Fluence na pista, finalizou a sessão em quarto, mas 1s295 atrás de Dos Santos. Humberto Biesuz, também de Chevrolet Cruze, foi o quinto, enquanto Beto Hofig, com o único Ford Focus que acelerou nesta sexta-feira, fechou a tabela de tempos. O veterano César Bonilha também está inscrito para a etapa deste fim de semana com Ford Focus. Com o carro #99, o piloto chegou a andar, mas não registrou volta rápida.
Odair dos Santos foi o mais rápido com o tempo registrado nesta manhã em Goiânia (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

À tarde, os pilotos do Brasileiro de Marcas encararam a pista úmida, ainda em decorrência da chuva que desabou durante o segundo treino livre da Stock Car. Assim, os tempos foram um pouco mais lentos que os registrados pela manhã.

 
Orige anotou 1min41s961, com Odair finalizando a sessão em segundo, 0s865 atrás. Bucci conseguiu colocar a Renault em terceiro, 1s236 de atraso para o ponteiro. Reischl foi o quarto colocado, com Biesuz completando o top-5. Beto Hofig completou apenas duas voltas e marcou tempo muito acima dos demais, 2min13s768, e fechou a tabela de tempos do segundo treino.
Líder do campeonato, Vicente Orige marcou o melhor tempo da tarde (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

A programação do Brasileiro de Marcas tem sequência neste sábado com a execução do terceiro treino livre a partir de 9h15 (horário de Brasília). O treino classificatório, com duração de dez minutos, acontece a partir de 12h. E a primeira das duas corridas do fim de semana em Goiânia tem largada prevista para 15h45.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Goiânia da Stock Car e do Brasileiro de Marcas neste fim de semana com o repórter Fernando Silva.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.