7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Grande Prêmio

Com Robe na liderança, Brasileiro de Turismo parte para penúltima etapa da temporada na estreante Curvelo

Depois de desfazer o tríplice empate na etapa de Curitiba, o Brasileiro de Turismo estreia em Minas Gerais no Circuito dos Cristais, em Curvelo. Gabriel Robe puxa a fila na tabela de pontos

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O Brasileiro de Turismo parte para a penúltima etapa da temporada 2016 no Circuito dos Cristais, novo autódromo construído em Curvelo, Minas Gerais, que também vai ser palco de provas da Stock Car e do Brasileiro de Marcas neste final de semana.

 
Esta será a última rodada dupla de 2016, já que a etapa final, em Interlagos, no dia 11 de dezembro, será disputada em corrida única valendo o dobro de pontos.
 
A temporada está acirrada. Na etapa anterior, em Curitiba, três pilotos chegaram empatados na liderança – os gaúchos Gabriel Robe e Márcio Campos e o mineiro Edson Coelho Jr. Após a rodada dupla, o cenário mudou e Robe voltou a liderar o campeonato de forma isolada, com 158 pontos. A vantagem, porém, segue bem pequena, já que Gabriel tem apenas três tentos a mais que seu companheiro de equipe e atual campeão Campos.
Gabriel Robe lidera o campeonato (Foto: Victor Eleutério)
Marco Cozzi aproveitou um final de semana complicado de Coelho e virou terceiro com 140, enquanto Pietro Rimbano foi a 132. Coelho despencou para quinto com 126 pontos.
 
Por se tratar de um novo circuito para todos os pilotos, a organização do evento disponibilizou treinos extras de adaptação à pista. A programação será iniciada já na sexta-feira (18), com os treinos livres. No sábado, acontecem a classificação e a primeira corrida, às 15h50. No domingo, a corrida começa às 10h20.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);