Fórmula E anuncia cancelamento de parceria com NXT Gen Cup como categoria satélite

A Fórmula E anunciou o fim da parceria com a NXT Gen Cup, categoria de carros elétricos de turismo, como categoria satélite na temporada 2024. Estreia do campeonato, que estava programada para Misano, foi cancelada

A Fórmula E anunciou que a NXT Gen Cup, categoria de carros elétricos de turismo, não servirá mais como satélite para a modalidade em 2024. A primeira corrida da NXT Gen deveria acontecer neste fim de semana, em Misano, mas acabou cancelada. Logo depois, a FE fez o anúncio de que a parceria entre as duas foi cancelada para este ano.

“A participação da NXT Gen Cup como parte do Mundial de Fórmula E foi cancelada para a décima temporada devido a problemas inesperados encontrados pela categoria satélite. A Fórmula E já começou a implementar ajustes para garantir a continuidade e o sucesso dos próximos eventos”, disse a categoria.

“A começar com uma programação revisada para o eP de Misano, visando garantir uma perturbação mínima para os fãs e atividades que incluem: sessões de autógrafos no pit-lane, pit-walks adicionais e uma expansão nas atividades de pista. A Fórmula E permanece comprometida em fomentar a próxima geração de talentos por meio do ‘FIA Girls on Track’ e outras iniciativas de impacto para os jovens”, completou.

A NXT Gen Cup, que utiliza a versão elétrica do Mini Cooper, deveria acompanhar os finais de semana da Fórmula E como categoria satélite nas etapas europeias: Misano, Mônaco, Berlim e Londres. A estrutura para a corrida inaugural da temporada no circuito italiano, inclusive, já foi instalada no local.

NXT Gen Cup teve a primeira etapa da temporada cancelada (Foto: NXT Gen Cup)

O acordo entre as duas categorias, entretanto, acabou afetado por dificuldades financeiras relacionadas à organização da NXT Gen Cup. A modalidade, que também serviria como suporte para algumas etapas do DTM, ainda tenta garantir a realização de outras provas em 2024.

A rodada dupla de estreia do eP de Misano está programada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril. O GRANDE PRÊMIO transmite todas as atividades de pista AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.