Com Rosate em vantagem, Seletiva de Kart Petrobras abre fase eliminatória com dois grupos de seis pilotos

A decisão da Seletiva de Kart Petrobras começa com uma fase eliminatória dividida em dois grupos de seis pilotos. Nela, os dois melhores de cada bateria avançam, junto com o piloto com mais pontos acumulados até aqui. A sexta vaga nas corridas finais sai de uma repescagem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Seletiva de Kart Petrobras parte para o dia de sua grande decisão. Nesta quarta-feira (1), no autódromo da Granja Viana, em Cotia, os 12 finalistas disputam uma série de corridas para definir quem vai ser o campeão da edição de 2017.

 
As atividades começaram com o warm up, realizado a partir das 10h (em Brasília), com os karts esquentando. Na sequência, será realizada a primeira fase eliminatória. Divididos em dois grupos de seis pilotos, os finalistas brigam por duas vagas diretas em cada uma das baterias. Além dos quatro, o competidor que já tiver acumulado mais pontos desde as tomadas de tempo desta terça-feira garante presença na segunda fase.
João Rosate lidera a classificação parcial da Seletiva (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)
Os sete pilotos restantes vão disputar uma repescagem. O vencedor da bateria de repescagem fica com a sexta vaga nas corridas que vão definir o campeão da Seletiva. 
 
O goiano João Rosate fechou o primeiro dia com a pontuação máxima. O piloto anotou 23 pontos, já conseguindo abrir dois para Lucas Okada, que aparece logo atrás. Enzo Elias, Murilo Coletta, Vinicius Ponce, Arthur Leist, Edgar Bueno, Gabriel Paturle, Lucas Grosskopf, Pedro Goulart, Sergio Crispim e Pedro Gurgacz completam a ordem de classificação parcial.
 
Classificação após o primeiro dia:
 
1. João Rosate (GO) – 23 
2. Lucas Okada (DF) – 21
3. Enzo Elias (DF) – 17
4. Murilo Coletta (SP) – 14 
5. Vinicius Ponce (SP) – 13 
6. Arthur Leist (RS) – 12
7. Edgar Bueno (PR) – 11 
8. Gabriel Paturle (MG) – 11 
9. Lucas Grosskopf (MG) -11 
10. Pedro Goulart (RS) – 10
11. Sergio Crispim (PB) – 7 
12. Pedro Gurgacz (PR) – 7
 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.