Com vitória que “caiu no colo”, Gandolfo vem forte para o título da Taça GP 25 Anos

O piloto viu triunfo na Granja Viana nas mãos a partir de falha mecânica do até então líder da prova deste sábado, Saulo Righi.

A vitória na oitava etapa disputada neste sábado (14) na Granja Viana ficou com Elisson Gandolfo, mas podemos dizer, tranquilamente, que o piloto protagonizou a história mais surpreendente do final de semana. 
 
Ele vinha em segundo durante boa parte da corrida, até que uma falha mecânica no kart de Saulo Righi fez com que o adversário abandonasse a prova e desse a liderança para o vencedor.
 
Constrangido, mas feliz, Gandolfo deu um panorama de como foi a corrida. “Infelizmente, o kart dele quebrou, foi triste de verdade. Dentro da pista, a gente disputa, mas, fora dela, somos amigos”.
 
O final de semana de Elisson beirou à perfeição. Apesar da prova final, o piloto saiu com 46 pontos na Taça GP 25 anos, com a vitória e a pole position na bateria classificatória.
 
“Caiu no meu colo, sem dúvida. Dedico essa vitória a ele (Righi). Por um lado, estou muito feliz, mas fiquei bastante triste por ele”, afirmou.
Elisson Gandolfo (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A Copa GP de Kart volta em outubro para decidir o campeão da Taça GP 25 Anos e o terceiro integrante da Scuderia GP nas 500 Milhas de Kart, que vai ser disputada em dezembro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar