Confira entrevistas com campeões de todas as 15 edições da história da Seletiva de Kart Petrobras

Danilo Dirani, Julio Campos, Sergio Jimenez, Rafael Daniel, Guilherme de Conto, Felipe Guimarães, Rafael Suzuki, Leonardo Cordeiro, Jonathan Louis, Felipe Fraga, João Vieira e Olin Galli: confira o que todos os campeões disseram sobre a Seletiva de Kart Petrobras

Acontece em poucos dias a 16ª final da história da Seletiva de Kart Petrobras, torneio já tradicional no cenário do kartismo nacional. E um campeão inédito será coroado no Kartódromo de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, pista que recebe a competição pela primeira vez.

Antes de mais essa decisão, o GRANDE PRÊMIO resgata as entrevistas com todos os campeões da Seletiva. Desde 1999, ano da primeira edição, 12 nomes foram consagrados na categoria principal, sendo que apenas três venceram mais de uma vez: Rafael Daniel, Guilherme de Conto e Felipe Guimarães.

Confira o que cada um tem a dizer a respeito do campeonato:

 
1999: DANILO DIRANI
"Começou a chover no final. Eu estava com a mão na taça e perder tudo"
2000: JULIO CAMPOS
 “Foi muito legal para mim. É lógico, na época, era o campeonato mais importante que tinha de kart, até mais que um Brasileiro e, por isso, foi bem bacana”
2001: SERGIO JIMENEZ
“Minha família estava passando por dificuldades financeiras e era um momento em que eu estava em transição do kart para o fórmula. Veio no momento certo da minha vida profissional”
2002, 2003 e 2004: RAFAEL DANIEL
“Acelerei muito!”
2005 e 2006: GUILHERME DE CONTO
“É uma competição que reúne os melhores pilotos do Brasil”
2007: RAFAEL SUZUKI
“Você ver R$ 100 mil na tua conta de um dia para o outro dá uma segurança e ajuda no planejamento”
2008: LEONARDO CORDEIRO
“O formato, além de premiar o melhor, dá a oportunidade de um treinamento muito bom. Tanto psicológico quanto técnico”
2009: JONATHAN LOUIS
"A Seletiva me trouxe muita experiência na época. Prestar mais atenção em detalhes em que eu não prestava, dedicar-me a coisas que passavam despercebidas, como aprender a ser rápido com o pneu frio, nas tomadas de volta lançada”
2010: FELIPE FRAGA
“É muito concorrido [o campeonato da Seletiva], e acho que é o mais importante [do Brasil], até. É muito mais difícil que um Brasileiro de Kart."
2011: FELIPE GUIMARÃES
“Estava voltando para o kart depois de ter passado por categorias de fórmula. Para ser sincero, achei que não ia andar tão bem, pois a molecada hoje anda muito bem. Então foi uma surpresa para mim."
2012: JOÃO VIEIRA
“Procurei correr sempre com a cabeça e manter a calma, principalmente neste último dia. Também estudei muito o regulamento, para não cometer erros e entender melhor como funcionava a competição. Assim, pude aproveitar todas as possibilidades"
2013: OLIN GALLI
“Foi muito bom para mim e para a minha carreira, mas falta grana ainda para você disputar campeonatos fora do país ou então até aqui mesmo na Stock Car. É muito dinheiro ainda. Mas foi muito importante para mim. Abriu várias portas no meio"
   

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.