Conheça pilotos da Copa Grande Prêmio de Kart: Rogério Garcia

Rogério Garcia é consultor de seguros em São Paulo. Logo em sua etapa de estreia na Copa GP já tem um objetivo claro: vencer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O GRANDE PRÊMIO apresenta os pilotos que correrão a terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, que acontecerá no dia 14 de outubro, na Granja Viana.

Aquela que vai se tornar a maior competição entre kartistas amadores do país já teve duas etapas neste ano e consiste de um sistema simples, em que os kartistas são divididos em três categorias conforme seu peso, sendo que os três melhores colocados das quatro primeiras etapas vão disputar a final, além dos cinco melhores da pontuação acumulada neste período, em 2 de dezembro.

Por que resolveu participar da Copa Grande Prêmio de Kart? 
Resolvi participar porque, pelo que tenho acompanhado, parece que está sendo bem legal para os pilotos, uma iniciativa bem profissional. É o automobilismo amador sendo levado a sério num país que geralmente não leva nada a sério, e carece de atitudes como esta, que aproximam as pessoas pelo do esporte.

Qual seu objetivo na Copa?  O meu objetivo é muito simples, vencer claro! Porém, sei que simples não significa necessariamente fácil. Neste caso principalmente, onde parece que o nível dos competidores está muito alto. Sei que experiência vou ganhar com certeza.

Fez alguma preparação para disputar a Copa? 
Quanto a preparação, me encontro muito bem fisicamente, pois pratico exercícios regularmente, porém tecnicamente, já faz um tempo que não ando de kart, espero entrar no ritmo rapidamente.

Já disputou campeonatos amadores de kart? 
Só disputei 3 etapas de um campeonato dois anos atrás, para ver como era.

Quais são seu pilotos preferidos/referências no automobilismo?
Existiram e existem hoje, grandes pilotos, mas posso dizer que ninguém me impressionou mais do que Jim Clark, Gilles Villeneuve, Ayrton Senna e Michael Schumacher. Para mim estes foram os maiores pilotos da história da F1. Na Indy e na vida Alessandro Zanardi. Mas fora F1, também admiro muito Sebastien Loeb e Valentino Rossi.

Qual sua categoria preferida no automobilismo? 
Eu amo o esporte a motor desde os 3 anos de idade. Então fica difícil escolher uma única categoria. Mas as principais são F1, Indy, Moto GP.

Pilota desde que idade?
A primeira vez que andei de kart tinha 17 anos.

Se for campeão, como vai comemorar? 
Não pensei nisso ainda, vamos ver!

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


Paddock GP: Miguel Cappuccio destaca alto nível dos pilotos na Copa GP de Kart 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.