Conheça pilotos da Copa Grande Prêmio de Kart: Vinicius Capitão

Vinícius Capitão é de São Paulo e é designer gráfico. Participa da copa GP após ver as notícias do campeonato no GRANDE PRÊMIO e criar interesse

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

GRANDE PRÊMIO apresenta os pilotos que correrão a terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart, que acontecerá no dia 14 de outubro, na Granja Viana.

Aquela que vai se tornar a maior competição entre kartistas amadores do país já teve duas etapas neste ano e consiste de um sistema simples, em que os kartistas são divididos em três categorias conforme seu peso, sendo que os três melhores colocados das quatro primeiras etapas vão disputar a final, além dos cinco melhores da pontuação acumulada neste período, em 2 de dezembro.

Por que resolveu participar da Copa Grande Prêmio de Kart?
Desde a primeira etapa eu venho acompanhando no site as notícias sobre a Copa GP, e a vontade de participar vem desde o início. Resolvi participar dessa etapa pra poder me testar, me divertir e sobretudo fazer o que mais me dá prazer que é andar de kart.

Qual seu objetivo na Copa?
Meu primeiro objetivo é me divertir. Claro que penso em fazer uma boa prova preliminar para poder me classificar pra final e, se conseguir, sonhar com o título e com o prêmio. Sei que terão pilotos muito bons, e será um grande desafio competir com eles.

Fez alguma preparação pra disputar a Copa?
Nada especial. Ando de kart de um a duas vezes por mês e tento manter o condicionamento físico em dia pra poder aguentar um bom ritmo uma corrida inteira.

Já disputou campeonatos amadores de kart?
Sim. Desde 2010 participo de pelo menos um campeonato organizado pela AMIKA, o que me dá muito prazer. Mas de lá para cá só obtive 3 vitórias na "carreira", então sei o quanto é duro competir com pilotos do nível que vou enfrentar na Copa.

Quais são seus pilotos preferidos/referências no automobilismo?
Claro que como todos ou como a maioria, meu preferido é o Ayrton Senna. Mas tenho enorme admiração pelo Schumacher, Piquet, Emerson… da geração atual meus preferidos são Hamilton e Alonso. Acho Verstappen fantástico e Vettel chorão.

Qual sua categoria preferida no automobilismo?
F-1 com certeza.

Pilota desde que idade?
Primeira corrida em campeonato amador que participei foi em 2007, tinha 25 anos. Foi em um campeonato que não existe mais. Mas sentei a primeira vez num kart quando tinha 15 anos, na época em que começaram a abrir várias pistas de kart indoor em São Paulo.

Se for campeão, como vai comemorar?
A etapa de sábado já vai ser num dia especial para mim, porque será no meu aniversário! Então só por participar eu já estarei comemorando. Vencer seria um presente e tanto, mas sei que vai ser muito disputado e difícil.

INSCRIÇÕES NA COPA GP

1) Entre no GRANDE PREMIUM e escolha a opção 'Copa Grande Prêmio de Kart (etapa)' para participação na etapa de 14 de outubro ou em todo o campeonato (as duas etapas classificatórias restantes).

2) Na sequência, preencha todos os seus dados (ignore a opção de cadastro via Facebook). No campo PESO, coloque o valor indicativo + kg (exemplo: 80 kg). Selecione a opção 'Aceito os termos e condições de uso do GRANDE PREMIUM' e clique em AVANÇAR.

Você será redirecionado para a página do PagSeguro, onde deve completar seus dados de pagamento para efetuar a inscrição. Se houver qualquer problema ou dúvida neste processo, mande um e-mail para a organização da Copa Grande Prêmio de Kart.

Assinantes GRANDE PREMIUM devem efetuar sua inscrição via e-mail.

 


Paddock GP: Miguel Cappuccio destaca alto nível dos pilotos na Copa GP de Kart 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.