Constantino Jr faz valer pole-position e conquista vitória na segunda corrida da Porsche Carrera Cup em Interlagos

Constantino Jr fez bonito na corrida 2 da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Na tarde do sábado, o titular fez valer a pole-position da prova para manter uma boa vantagem e cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Na classe Carrera Cup 3.8, Fernando Fortes fez exibição de gala para segurar os adversários e receber a bandeirada na primeira posição

Só deu Constantino Jr na segunda corrida da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Na tarde deste sábado (14), o piloto largou da pole-position, manteve a vantagem durante toda a prova para trazer a vitória para casa.
 
Após a primeira prova do dia, o piloto #00 saiu da posição de honra por conta da inversão de posições do grid. Após liberada a saída, o competidor usou sua experiência para não sair da ponta. Quem fechou em segundo foi Ricardo Baptista, com Lico Kaesemodel fechando o pódio.
 
Na classe Carrera Cup 3.8, Fernando Fortes guiou fino para segurar os adversários e cruzar a linha de chegada na primeira colocação. Gaetano di Mauro tentou, mas teve de se contentar com a segunda colocação, com Marcel Coletta encerrando o top-3 do dia.
Constantino Jr conquistou a vitória da corrida 2 (Foto: Victor Eleutério)
Saiba como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Interlagos:
 
Diferente da primeira prova do dia, o sol quase não aparecia mais em Interlagos e o céu estava coberto de nuvens. A temperatura que mostrava no termômetro era 25ºC, com o asfalto marcando 46ºC.
 
Após a corrida da parte da manhã, quem largava da pole-position na classe 4.0 era Constantino Jr. Quem saia logo depois era JP Mauro, com Ricardo Baptista, Lico Kaesemodel e o vencedor Miguel Paludo encerrando o top-5.
 
Mais para trás, Fernando Fortes puxava o pelotão no grid de largada. Ao seu lado vinha Vitor Baptista, com Bruno Baptista, Marcus Vario e Marcel Coletta fechando o rol dos cinco primeiros.
 
Com as duas voltas de instalação completas, foi liberada a largada da prova. O piloto #00 conseguiu ficar na ponta do pelotão, enquanto Ricardo Baptista assumiu a segunda colocação. Lico Kaesemodel também avançou e conseguiu tomar a terceira colocação.
 
Enquanto isso, na classe 3.8, Marcus Vario tomou a ponta do pelotão, com Vitor Baptista vinha na segunda colocação, com Bruno Baptista completando o top-3 daquele momento.
 
E então, com uma volta completa, Bruno Baptista vinha por fora, mas acabou pisando na terra e acertou Vario, Vitor Baptista e Gaetano di Mauro. O #20, #44 e #120 acabaram caindo para o final do pelotão. O #11 seguiu no traçado em segundo.
 
A ordem estava Constantino Jr, Ricardo Baptista e Kaesemodel na Carrera Cup 4.0. Na Carrera Cup 3.8, Fortes era o ponteiro, seguido por Di Mauro e Marcel Coletta em segundo e terceiro, respectivamente.
 
No pelotão do meio, Pedro Queirolo, Miguel Paludo, Marçal Müller e Wener Neugebauer estavam bastante próximos na pista, protagonizando uma briga quente pelas posições mais da ponta.
 
Em determinado momento, Neugebauer e Müller acabaram colocando os carros lado a lado ao brigar pela quinta colocação. O #8, então, acabou forçando mais em um lance, empurrando o #544 para fora da pista e o deixando na contramão do sentindo do traçado.
 
Mais para trás, Fernando Fortes vinha fazendo uma grande corrida. Na ponta da classe Carrera Cup 3.8, ele segurava os ataques dos pilotos mais atrás para se manter em primeiro. Di Mauro era o segundo, com Marcel Coletta fechando o pódio naquele momento.
 
Com pouco mais de seis minutos para encerrar a prova em Interlagos, as posições eram mantidas na tabela. Constantino Jr ainda era o primeiro na Carrera Cup 4.0. Para trás, Fortes também seguia na ponta.
 
Mas então, Gaetano chegou para atacar o #32. A diferença entre os dois competidores era de apenas 0s249. Marcel Coletta tentava se aproximar da dupla ponteira. Pouco depois, Fernando começou a ganhar fôlego ao se afastar do #11.
 
Dali para o final, as coisas se mantiveram as mesmas na tabela. Constantino Jr garantiu a vitória na Carrera Cup 4.0, com Ricardo Baptista terminando em segundo e Lico Kaesemodel completando o pódio do dia.
 
Na classe Carrera Cup 3.8, Fernando Fortes teve atuação exemplar para segurar os adversários e receber a bandeira quadriculada em primeiro. Gaetano di Mauro ficou com o segundo posto, com Marcel Coletta fechando o top-3.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube