Constantino Jr se diz feliz com vitória na Porsche Carrera Cup, mas admite que “não contava em me dar tão bem com o carro”

Constantio Jr foi quem saiu da pole-position na segunda corrida da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Fazendo valer a posição de honra do grid, o piloto manteve a ponta durante toda a disputa e comemorou a vitória, que veio como uma surpresa para ele

Constantino Jr venceu de ponta a ponta a corrida 2 da Porsche Carrera Cup em Interlagos. Neste sábado (14), o piloto saiu da posição de honra do grid de largada após sorteio e sem ser ameaçado por seus adversários, subiu no degrau mais alto do pódio.
 
O #00 fez verdadeiramente valer a ponta do pelotão nesta tarde. Imprimindo ritmo dominante durante a corrida, não foi ameaçado para trazer a vitória para casa. Sobre seu desempenho, admitiu que o resultado foi uma surpresa, pois não esperava um bom casamento com o carro tão rápido.
 
“A vitória deste sábado foi uma surpresa, não contava em me dar tão bem com o carro nessa prova, com um setup que nunca tinha usado. Estou muito feliz pela vitória e muito mais contente por ter voltado a me divertir”, disse.
 
“O carro é muito rápido, exigente, com um comportamento que muda conforme vai desgastando os pneus. Senti falta de alguns treinos no fim de semana. Meus companheiros treinaram na quinta aqui e em Curitiba. Lá, eu não estava me sentindo muito bem, não consegui me divertir e aprender o que deveria sobre o carro”, completou.
Constantino Jr comemora vitória em Interlagos (Foto: Victor Eleutério)
Fortes fala em corrida disputada em Interlagos e admite choro com bandeirada
 
Quem cruzou a linha de chegada na primeira colocação da classe GT3 Cup 3.8 foi Fernando Fortes. Com desempenho exemplar, o piloto segurou os adversários durante toda a prova, impedindo seus avanços.
 
É claro que a vitória foi bastante comemorada pelo competidor, que ressaltou ter ficado feliz em poder brigar de igual para igual com pilotos mais jovens. “É volta de classificação o tempo inteiro. Consegui não errar. Foi bem disputado o tempo inteiro”, contou.
 
“Tinha uma pequena vantagem no Mergulho, mas no Pinheirinho e no Bico de Pato, o Gaetano di Mauro tirava essa vantagem. Foi assim tempo inteiro. Até chorei na última volta quando veio a bandeirada. Foi motivo de orgulho e surpresa para mim. Estou bem feliz em disputar de igual para igual com um ‘top driver’ como o Gaetano”, terminou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube