Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Grande Prêmio

Copa GP de Kart volta em 2019 para terceira edição com 10 etapas, “mini-torneios” e grande final

Após dois anos levando seus melhores pilotos para as 500 Milhas da Granja Viana, a Copa GRANDE PRÊMIO de Kart volta em 2019 para sua terceira edição. E, mais uma vez, prometendo novidades e, claro, incríveis prêmios

 

A Copa GRANDE PRÊMIO de Kart estará de volta em 2019. E com novidades: no formato, no calendário, na premiação. Tudo a seu tempo, é claro.

O que o GP já pode adiantar é: seu campeonato de kartismo, o mais empolgante do Brasil, volta no dia 2 de fevereiro do próximo ano, para a etapa inaugural das 10 confirmadas para a temporada.

Sim, serão 10 etapas, já com os locais marcados:
2 de fevereiro – Granja Viana
16 de março – Interlagos
6 de abril – Granja Viana
25 de maio – Interlagos
8 de junho – Granja Viana
6 de julho – Granja Viana
17 de agosto – Interlagos
14 ou 21 de setembro – Granja Viana
12 de outubro: Granja Viana
A definir – Granja Viana (FINAL)

Todas as etapas na Granja Viana começarão às 15h. Já as em Interlagos têm início às 12h.

A foto oficial da Scuderia Stratum GP em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Outra novidade é o formato: serão três "mini-torneios", com três etapas cada. Elas classificarão os pilotos para a decisão, a última etapa do ano. O regulamento completo será divulgado em breve.

É válido lembrar que nas duas primeiras edições, em 2017 e 2018, a Copa GP levou seus pilotos para a disputa das 500 Milhas da Granja Viana, maior evento do kartismo brasileiro. Em 2017, aliás, foi ao pódio na categoria Thunder Light. 

Neste ano os 10 pilotos que se classificaram para nossa equipe também receberam macacões personalizados, com os quais puderam desfilar durante todo o final de semana na Granja Viana e marcarem seus nomes e rostos nos pilotos famosos com os quais dividiram a pista.

A Scuderia Stratum GP em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Valeu muito a pena, muito mesmo. É a realização do sonho, é fruto do ano inteiro do campeonato da Copa GP se concretizando aqui", disse Alfredo Salvaia, piloto que entrou na equipe nos dois anos.

"Essa é a lembrança que vou levar para sempre na minha vida”, resumiu André Mansano, o primeiro a garantir vaga em 2018.

Quer ter a oportunidade de sentir o mesmo? É fácil: nos vemos dia 2 de fevereiro?

#GALERIA(9608,195621)