Del Nero larga na pole, domina corrida e vence bateria da Leves na Copa GP. Luchiari e Politzer também classificam

A primeira corrida da noite de sábado de Copa Grande Prêmio teve o estreante Alicio Del Nero como vencedor, sendo um dos únicos a baixar de 59s na fina garoa da Granja Viana

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A primeira corrida da primeira etapa noturna da Copa Grande Prêmio de Kart, neste sábado (14), no kartódromo Granja Viana, teve um estreante na competição como vencedor: Alicio Del Nero, que conseguiu a pole, fechou a tentativa de ultrapassagem de Julio Luchiari na primeira curva e disparou para a vitória na bateria da categoria Leves.

Luchiari terminou em segundo, enquanto Daniel Politzer fechou na terceira colocação. Além deles, outros quatro pilotos avançaram para a  final: Alexandre Reis, Slavko Regali Jr., Bruno Carvalho e Rogério Garcia.

"Pude correr tranquilo, pois como sete se classificavam não tinha por que forçar. Agora, na final, com os karts equilibrados e os melhores pilotos na disputa, espero uma briga mais acirrada", disse o vencedor.

Alicio Del Nero (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A qualificação teve Del Nero como pole, Luchiari em segundo e Politzer em terceiro. A briga começou a ficar interessante entre Politzer e Regali, com o segundo ganhando a posição na primeira curva, mas levando resposta na curva seguinte.

"Tentei acompanhar o Alicio no começo, mas depois cometti um errinho e ele disparou. Mas tudo bem, aproveitei para conhecer a pista, testar um pouco, com a classificação já certa", comentou Luchiari.

Na parte de trás do grid, emoção (drama, se for usada a palavra mais honesta) com o piloto do GRANDE PRÊMIO a competir: Gabriel Curty não honrou sua qualidade nas reportagens e rodou já na volta inicial, após largar em 13° (de 15). Após perder o controle do kart ao tentar voltar para a pista, caiu para área de gramado e, ao acelerar, acertou os pneus do lado oposto. Um momento único da história do GP. Acabou abandonando após 12 minutos de corrida.

"A culpa foi da viseira. Infelizmente não a mantive semi-aberta e tive a visão prejudicada", explicou Curty.

Enquanto os três primeiros avançavam tranquilamente, o meio do grid trazia boas brigas, como entre Regali e Carvalho pela quinta posição. Regali ultrapassou o rival já nos minutos finais da corrida. 

Os sete classificados disputam a final ainda na noite deste sábado.

Classificação da bateria Leves:
1. Alicio Del Nero
2. Julio Luchiari
3. Daniel Politzer
4. Alexadre Reis
5. Slavko Regali Jr.
6. Bruno Carvalho
7. Rogério Garcia

8. Flávio Faria
9. Walton Pousa Neto
10. Alexandre Fernandes
11. Alexander Reis
12. Gabriel do Prado
13. Vivianne Elias
14. Edijane Santos
15. Gabriel Curty
 

A Copa Grande Prêmio tem coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.