Dirani marca melhor volta nos últimos instantes e confirma pole do Brasileiro de Turismo no Velopark

Dennis Dirani perdeu a liderança no treino classificatório do Brasileiro de Turismo para Marcio Campos. Mas o piloto da W2 foi competente o suficiente para marcar a melhor volta do dia e garantir a pole no Velopark

Dennis Dirani parecia próximo de deixar a pole-position do Brasileiro de Turismo escapar de suas mãos, mas reverteu a situação. O piloto da W2, nos últimos instantes do treino classificatório deste sábado (9), marcou a melhor volta do fim de semana e evitou a ameaça de Marcio Campos, atual campeão.
 
Campos marcou uma bela volta, 57s906. Mas Dirani conseguiu ser melhor por uma margem muito pequena: Dennis marcou 57s897. Assim, Marcio ficou com o segundo posto no grid de largada.
Dennis Dirani (Foto: Fernanda Freixosa)
Edson Coelho, outro que apresenta um bom ritmo, tomou o terceiro lugar no grid de largada. Pietro Rimbano e Gabriel Robe fecharam o top-5, já um pouco mais distantes dos três primeiros colocados.
 
A primeira prova do Brasileiro de Turismo no Velopark tem começo marcado para as 17h, ainda neste sábado.
 
Saiba como foi a classificação do Brasileiro de Turismo no Velopark
 
Gabriel Robe, que já havia sido o mais rápido nos treinos livres, assumiu a liderança rapidamente. Mas por pouco tempo: Dennis Dirani tomou a ponta com o tempo de 58s100, mais rápido do fim de semana até então.
 
A tendência de tempos baixando não parou por aí. Pietro Rimbano surpreendeu e tomou a liderança com um excelente 58s010.
 
Enquanto isso, Gabriel Casagrande aparecia parado na reta principal. O piloto da C2 foi vítima de um problema mecânico e sequer foi capaz de registrar um tempo de volta.
 
Com dois minutos restando, o top-5 era composto por Rimbano, Dirani, Robe, Marcio Campos e Edson Coelho.
 
E foi aí, com os pilotos buscando seus limites, que as posições começaram a sofrer algumas mudanças mais drásticas. Coelho ganhou protagonismo e chegou na cas dos 57s – 57s983, para se exato.
 
O problema de Coelho é que ele não foi o único a conseguir melhorar sua volta. Campos tomou a liderança provisória com 57s906. Mas a pole ainda ficaria nas mãos de Dirani, dono de uma volta em 57s897.
PADDOCK GP #23, FALA SOBRE FITTIPALDI E FIM DE SEMANA MOVIMENTADO NO ESPORTE

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar