Disputa da Seletiva de Kart Petrobras começa com definição das três primeiras vagas para final

Pilotos Gaetano Di Mauro, Zaiya Fontana e Bruno Bertoncello conseguiram somar importantes pontos ao longo das três baterias da Seletiva de Kart Petrobras deste sábado (27), realizadas em Barueri. Próxima etapa será disputada no Velopark, em Julho

Pilotos novatos e experientes dividiram a pista do kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri, neste sábado (27), para definir o destino das três primeiras vagas para a final da Seletiva de Kart Petrobras. 
 
Ao final das três baterias os jovens Gaetano Di Mauro, Zaiya Fontana e Bruno Bertoncello se colocaram em posição de ser agraciados com vagas na final. Na pontuação final o trio foi superado por pilotos mais velhos – o que, consequentemente, os deixava fora da idade permitida pelo regulamento.
Kart, 2015, Petrobras (Foto: Radical Motors)
Melhor classificado dos três selecionados, Di Mauro se mostrou entusiasmado com a oportunidade
 
“Estou muito feliz, porque foi a minha primeira oportunidade de disputar a vaga e deu tudo certo. Vim com este único objetivo. Na primeira corrida, eu terminei na sexta colocação, o que me deu a chance de largar na pole na segunda bateria, já que o grid era invertido e terminei em segundo. Fiz uma corrida muito boa. Depois larguei em segundo na última bateria e cheguei em quarto. Na soma dos pontos, consegui a vaga”, contou.
 
Considerando todos os pilotos, a disputa, que fez parte da 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, foi vencida com facilidade por Olin Galli, vencedor de todas três baterias.
 
Somadas todas as baterias classificatórias, serão 12 pilotos classificados para a final – onde três disputarão o prêmio final, que inclui testes de kart na Europa e participação no Mitsubishi Racing Experince com Ingo Hoffmann.
 
A próxima etapa da classificatória da Seletiva de Kart será disputada daqui um mês, no dia 25 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita. O evento fará parte do Campeonato Brasileiro de Kart.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube