Elisson Gandolfo vence classificatória da Taça João Paulo de Oliveira na Granja Viana

Válida pela quinta etapa da temporada 2019 da Copa GP de Kart, prova de classificação para final teve uma grande batalha pelo segundo lugar. Porque Gandolfo não tomou conhecimento dos adversários e venceu tranquilo. Confira os vinte finalistas.

Neste sábado (1º), a Granja Viana recebe a segunda etapa da Taça João Paulo de Oliveira, segundo minitorneio da temporada 2019 da Copa GP de Kart. A vitória na classificação foi de Elisson Gandolfo, com Gustavo Ariel, Flávio Alves, Alfredo Salvaia e Paulo Sant’anna fechando o top-5.
 
A corrida – pole position e vitória sem sustos de Gandolfo
 
Gandolfo mostrou logo a que veio durante o qualifying, cravando a pole position (e mais um pontinho no campeonato) com o tempo de 43s75. Na largada, ele saiu na frente e viu o bololô ficar para o pelotão de trás, com Helio Jr se tocando com Marcelo Hayasaka e Alex Campo e caindo para último. Também na abertura da prova, Dagmar Viana viu o seu kart morrer e abandonou, ficando de fora da final.
 
Campo e Saulo Righi batalhavam pela segunda posição. Paulo Sant’anna tentou uma grande manobra para cima de Campo na briga pela terceira posição, mas levou o X. No final da volta 3, Sant’anna passa Campo e assume terceira posição. Na curva 1, volta 4, nova manobra de Sant’anna, dessa vez para cima de Righi para ficar com o segundo lugar.
Um pouco mais atrás, Gustavo Ariel encostara em Saulo e Campo na briga pela terceira colocação. Enfim, no miolo, Saulo faz boa manobra em cima de Campo e assumiu o terceiro lugar. Enquanto isso, Gandolfo estava de cara para o vento e abria boa vantagem na liderança.
 
Ao final do sétimo giro, na reta oposta, Ariel passou Campo e subiu para terceiro. Na décima volta, o líder da Taça JP de Oliveira, Flávio Alves, encostou em Righi na briga pela quarta colocação. Na curva 1, enfim, a ultrapassagem e Alves sobe para quarto lugar.
 
A partir da volta 12, grande disputa entre Ariel e Sant’anna pelo segundo lugar, com Alves colado na bota dos dois. No giro 17, Alves cometeu um erro e caiu para sexto. Mansano se aproveitou disso para assumir o quarto lugar. 
 
Na reta final da prova, vimos uma disputa voraz e ferrenha para conquistar a segunda posição. Se Gandolfo via a vitória se aproximar, Alves, Ariel, Salvaia, Sant’anna e Talarico batalhavam roda a roda pela colocação. Um pouco mais atrás, Mansano errou e caiu para o fim do grid.
Elisson Gandolfo (Foto: Gabriel Pedreschi/Grande Prêmio)
A bandeira quadriculada ficou para Gandolfo, em uma vitória mais que tranquila. A bateria final da Copa GP acontece a partir das 17h30 (horário de Brasília), com muito mais emoção garantida. E o GRANDE PRÊMIO traz tudo para você dessa grande corrida.
 
Copa GP de Kart, etapa 5, Granja Viana, bateria classificatória:
 
1 – Elisson Gandolfo (+1 pela pole) 
2 – Gustavo Ariel
3 – Flávio Alves
4 – Alfredo Salvaia
5 – Paulo Sant'anna
6 – Ricardo Talarico
7 – Sidney Rogério
8 – Guilherme Neto
9 – Saulo Righi
10 – Marcelo Hayasaka
11 – Hélio Jr.
12 – Alex Campo
13 – Alexandre Fernandes
14 – Rodrigo Chafick
15 – Fábio Nakiri
16 – Eder Santos
17 – Marcelo Mesquita
18 – André Mansano
19 – Marcos Nunes
20 – Kléber Barbarotti

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube