Em jornada dupla, Casagrande supera Dennis Dirani no fim e garante primeira pole no Brasileiro de Turismo em 2016

Pouco depois de acelerar no terceiro treino livre da Stock Car, Gabriel Casagrande voltou à pista, mas guiando o carro do Brasileiro de Turismo. E o jovem paranaense não decepcionou e faturou a pole-position da primeira prova da temporada, superando Dennis Dirani e Edson Coelho, da W2

Além da Stock Car, Curitiba recebe pela última vez neste fim de semana o Mercedes-Benz Challenge e a rodada dupla que abre a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo. E, horas antes da primeira corrida, a ser realizada na tarde deste sábado (5), às 14h55 (horário de Brasília), Gabriel Casagrande tratou de garantir a primeira pole do ano na categoria de acesso à Stock Car. Em jornada dupla nas duas categorias, o piloto da C2 cravou 1min25s325 no fim da sessão e assegurou a posição de honra do grid para a prova de logo mais.
 
“Passei um sufoco. Tive de dar um gás na última volta para conseguir a pole-position. Sabia que era possível, porque o carro estava bem acertadinho. E, claro, fico contente em ter marcado meu nome na história do Autódromo Internacional de Curitiba como o autor da última pole-position do Brasileiro de Turismo aqui”, comemorou.
Gabriel Casagrande abre a temporada 2016 do Brasileiro de Turismo na pole (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Ao seu lado vai largar Dennis Dirani, que até os instantes finais era o dono da pole em Curitiba. Em sua segunda temporada na categoria, o vice-campeão em 2015 ficou a apenas 0s076 do tempo logrado por Casagrande. 
 
Na terceira fila, aparece o companheiro de equipe de Dirani na W2 Racing, o experiente Edson Coelho, que vai largar ao lado do atual campeão Marcio Campos, piloto da Motortech. Tanto Dirani como Campos também vão disputar a Corrida de Duplas da Stock Car neste domingo.
 
Gustavo Frigoto anotou 1min25s839 e abre a terceira fila do grid, tendo ao seu lado o jovem Gabriel Robe. Os não menos jovens Pietro Rimbano, um dos bons nomes do kartismo nacional, e Lukas Moraes, em sua segunda temporada no Brasileiro de Turismo, aparecem em seguida e fecham a quarta fila. O top-10 de um grid de 15 carros é completado por Gustavo Myasava, que compete pela tradicional equipe J Star, e o veterano Marco Cozzi.
 
A primeira corrida do fim de semana vai marcar mudanças significativas no formato da prova e da rodada dupla em si para se aproximar da forma de competição da categoria-mãe Stock Car. Neste sábado, serão 25 minutos e mais uma volta de duração. Já no domingo, o novo regulamento prevê 35 minutos e mais uma volta de corrida, com pit-stop obrigatório e quatro push-to-pass para cada piloto em Curitiba.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.