Enzo Elias destaca força do grid em Interlagos: “São pilotos que cresci assistindo”

Enzo Elias vai disputar sua última corrida da temporada 2019. Em Interlagos, o piloto corre a etapa final da Porsche Endurance Series e está ansioso em poder dividir pista com tantos nomes icônicos do automobilismo nacional e mundial

Enzo Elias vai disputar sua última corrida de 2019. Em Interlagos, o piloto vai disputar a decisão da Porsche Endurance Series e está animado por, além de correr contra competidores que sempre admirou, para tentar fechar o ano com chave de ouro.
 
Enzo sagrou-se o grande campeão do campeonato Sprint da Porsche, na classe Carrera 3.8. O título veio no mesmo final de semana do GP do Brasil de Fórmula 1, com a categoria sendo a preliminar. 
 
Com uma campanha tão positiva, Elias espera manter o bom momento, especialmente por dividir pista com pilotos de renome mundial como Lucas Di Grassi, Felipe Nasr e Justin Allgaier. “[Espero] Fechar o ano com chave de ouro, viemos de um resultado muito bom no campeonato Sprint, saímos campeões”, falou ao GRANDE PRÊMIO.
Enzo Elias (Foto: Victor Eleutério)

“Agora, na Endurance, temos um grid dos mais fortes que a Porsche já viu no Endurance, tem pilotos renomados aqui. É um desafio diferente e estou com expectativas muito boas, carro 4.0 já é uma visualização do que vai ser ano que vem, então, espero ter ótimos resultados e conseguir brigar com pilotos que cresci assistindo”, continuou. 
 

“Vamos lá, vamos para cima e fazer um bom trabalho para terminar o ano com chave de ouro”, completou.
 
Mas mesmo com o título, Elias quer manter os pés no chão. “Estamos familiarizados, mas tenho que manter os pés no chão. Os pilotos que estão aqui têm uma história muito grande, uma bagagem, uma experiência muito grande e são pilotos de muita qualidade também. Temos que, claro, vim forte, mas com pé no chão”, encerrou.
 
GRANDE PRÊMIO traz cobertura in loco completa da última etapa da Porsche Endurance Series com a repórter Nathalia De Vivo e o fotógrafo Cauê Moalli. Acompanhe tudo aqui.

Paddockast # 44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube