Enzo Elias fala em ano de aprendizado na Porsche: “Título veio na hora certa”

Enzo Elias coroou seu ano regular na Porsche Cup da melhor maneira. Em Interlagos, conseguiu uma segunda colocação e uma vitória para terminar como o grande campeão da classe Carrera Cup 3.8

Enzo Elias terminou a temporada 2019 da Porsche Cup com grande êxito. Na decisão do campeonato, no último final de semana, o piloto fez rodada dupla consciente para trazer o título da Carrera Cup 3.8 para casa.
 
As duas corridas da categoria dividiram espaço de pista com os carros de Fórmula 1, que também estavam em Interlagos para o GP do Brasil. Em um final de semana especial, o #73 chegou a última etapa do calendário na liderança da classificação na regra dos descartes.
 
Então, com um segundo lugar na primeira corrida, no sábado, e uma vitória na prova 2, no domingo, Elias conseguiu o título em sua segunda temporada na Porsche, fato bastante comemorado pelo piloto. “Tudo começou no Junior Program, participei das duas edições”, contou ao GRANDE PRÊMIO.
Enzo Elias (Foto: Victor Eleutério)

“A primeira eu não tinha experiência nenhuma em carros de granturismo e na segunda brigamos pela vitória do Junior Program. Fiquei superbem qualificado, mas acabou que tive um problema em uma das provas com o carro e fiquei em terceiro”, seguiu.
 

“Fiquei sem uma das vagas, mas era isso. Sabia que tinha um potencial muito grande para esse ano e totais condições para buscar o título. Esse ano foi um ano de aprendizado enorme, evolução principalmente mental, decisão na hora das corridas e aprendi muito, muito durante o ano”, emendo.
 
“Não só para os eventos da Porsche, mas sobre tudo no mundo das corridas, me sinto outro piloto do começo do ano e acho que foi um ano muito positivo, muito consistente. Construí o campeonato, tive um problema na última etapa e acabamos deixando o título para a última etapa. Controlei o final de semana e o título veio na hora certa e da forma certa”, concluiu.
 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.