Fábrica oficial, Kart-Mini destaca parceria com Seletiva de Kart Petrobras: “Trabalho excelente e muita visão”

O engenheiro de desenvolvimento da Kart-Mini, Rennê de Carvalho, falou sobre a importância do acordo entre as marcas para o fornecimento de karts de ponta, iguais e competitivos para a grande final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras

Quando os jovens kartistas tomarem a pista da Granja Viana para a edição dos 20 anos da Seletiva de Kart Petrobras, estarão todos competindo em máquinas da Kart-Mini. A parceria entre as duas marcas consolidadas do esporte a motor brasileiro foi destacada por Rennê de Carvalho, engenheiro de desenvolvimento da fábrica de karts.
 
Carvelho salientou a importância da junção das marcas para uma edição tão importante quanto a de 20 anos da história da Seletiva. Segundo ele, a competição mostra extrema visão e vontade de desenvolver jovens talentos.
 
"Porque para nós, como uma das empresas mais antigas no desenvolvimento do esporte, consideramos muito importante estarmos juntos a grandes marcas, que como nós, têm o pensamento e atitude em prol do fomento do automobilismo  brasileiro", falou sobre o motivo da Kart-Mini se aliar à Seletiva.   
 
"A Kart-Mini tem uma relação de longa  data com a Seletiva. Já tivemos juntos com o evento em outros momentos. E, sabemos que a família Carcasci é íntegra, comprometida e por isso, ficamos felizes e satisfeitos com esta parceria. É muito bom sermos o fornecedor dos karts para a final desta  edição histórica, de 20 anos", seguiu.
Rennê de Carvalho e Binho Carcasci (Foto: Divulgação)

"A Seletiva de Kart Petrobras tem feito um trabalho excelente nestes 20 anos. O Binho (Carcasci) tem muita visão e vontade de fazer o bem para o esporte. E isso é muito louvável e perceptível. Ele e a Seletiva vêm ajudando aos jovens talentos do automobilismo em suas carreiras, orientando e auxiliando, especialmente, no começo, quando é mais difícil encontrar apoio. Um grande esforço que tem contribuído muito com nosso esporte", avaliou.

 
O engenheiro explicou também como é o modelo que os finalistas vão utilizar na Granja Viana – um modelo de kart com certificação internacional. "Na ocasião, os finalistas vão utilizar o modelo KartMini M3, que tem um melhor aproveitamento tubular, soldas de extrema precisão e qualidade de componentes – com a certificação CIK-FIA. E, com isso, esperamos contribuir para uma grande disputa."
 
Carvalho ainda destacou novamente a oportunidade de assumir papel central na Seletiva de Kart Petrobras.
 
"Quero agradecer a Seletiva e ao Binho pela oportunidade, pelo contato e por essa chance de fazermos, novamente, parte deste projeto tão importante que é a Seletiva de Kart Petrobras.             
O campeonato termina no dia 23 de outubro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.