Felipe Baptista ressalta que chuva deixou pista “bem difícil” corrida em Interlagos

Felipe Baptista teve desempenho impecável em Interlagos. Na corrida 2 válida pela etapa de Estoril, o representante da Academia Shell Racing dominou de ponta a ponta, conseguindo superar as condições complicadas pela chegada da chuva na parte final da disputa

Felipe Baptista teve um dia para ficar na memória em Interlagos. Nesta sexta-feira (20), disputando a corrida 2 válida pela etapa de Portugal da Porsche Cup, o piloto dominou de ponta a ponta para cruzar a linha de chegada na primeira colocação.
 
A vitória veio assim que a largada foi autorizada. Fazendo boa saída, o representante da Academia Shell Racing logo deu o bote no pole-position Chico Horta para assumir a ponta. A partir de então, apenas manteve a confortável distância na primeira posição.
 
Ainda, o #121 viu os principais adversários pela briga do título da Carrera Cup 3.8, Matheus Iorio e Enzo Elias, se envolverem em um acidente ainda nos primeiros metros. Com a dupla abandonando de forma precoce, Felipe assumiu a liderança da classificação por seis pontos.
Felipe Baptista na classe 3.8 (Foto: Luca Bassani/Divulgação)

Ao ser questionado depois da corrida se o abandono dos rivais facilitou o resultado, o piloto foi direto. “Facilitar não é a palavra certa, dificultou menos, pois a pista não estava fácil, estava bem difícil. O [Fabio] Carbone, nosso coach, estava falando em todas as voltas ‘toma cuidado, toma cuidado’”, disse.
 

“Nas quatro últimas voltas ele falou que a chuva estava apertada na reta, e realmente quando passava aqui era onde tinha mais chuva. Mas consegui desde o começo abrir e depois foi só administrar”, seguiu.
 
“Acho que estava até abrindo durante a corrida, pois os outros estavam brigando. Mas estou bem feliz, o carro estava bem bom. Estou bem feliz, a equipe trabalhou muito bem, o Carbone e o Vitor [Baptista, irmão mais velho] me ajudaram muito”, concluiu.
 
Os pilotos da Carrera Cup 3.8 voltam para a pista neste sábado. A primeira prova da rodada dupla da quinta etapa da temporada 2019 da Porsche Cup tem previsão de largada às 11h19, coma segunda sendo às 14h49. 
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.