Felipe Baptista sai de 3º e vence corrida 1 da Porsche Cup 3.8 em Interlagos

Na briga ferrenha pelo título contra Enzo Elias, Felipe Baptista conseguiu ultrapassar o rival e vencer a corrida 1 da etapa derradeira da Porsche Cup 3.8, realizada como preliminar do GP do Brasil, em Interlagos

O jovem Felipe Baptista emplacou uma boa vitória na corrida 1 do fim de semana da Porsche Cup 3.8 e está muito colado em Enzo Elias na briga pelo título da temporada 2019. A vitória da tarde deste sábado (16) aconteceu ao subir do 3º lugar para a dianteira.
 
Felipe ultrapassou Matheus Iorio logo no começo da prova e partiu para cima de Elias. Após boa briga entre os três, assumiu a dianteira no Lago e foi para a vitória. 
 
“Meu plano é terminar na frente do Enzo. Fazer a corrida mais limpa possível e conseguir chegar na frente dele. Todos queriam a vitória e acabou acontecendo uns toques entre eu, Enzo e Matheus, mas nada sério. A corrida foi sensacional, assumi a liderança no começo e depois foi só abrir e terminar a prova. Foi muito bom”, disse o vencedor. 
Felipe Baptista e Enzo Elias (Foto: Victor Eleutério)
Elias segurou a segunda colocação, ao passo que Iorio fez o mesmo no terceiro lugar. Fran Lara, Nelsinho Marcondes, Marco Billi, Ayman Darwich, Lucas Salles, Zeca Feffer e Urubatan Jr. completaram o top-10.
 
Baptista é quem tem mais pontos no campeonato, mas, com os descartes aplicados, fica dois tentos atrás de Elias. 
 
A decisão do campeonato está marcada para as 9h (de Brasília) do domingo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube