Felipe Baptista traz vitória para Academia Shell na Copa SP Light de Kart

Felipe Baptista teve uma largada ruim, mas nem isso seria capaz de impedir uma vitória da Academia Shell Racing na Copa SP Light de Kart. O piloto caiu para quinto e, com ritmo intenso, remou até retomar a liderança

O fim de semana foi de sucesso para Felipe Baptista na Copa SP Light de Kart, realizada no kartódromo da Aldeia da Serra. O representante da Academia Shell Racing correu na categoria Graduados e venceu uma das duas provas disputadas no sábado. Foi uma prova com ares de superação: Baptista precisou reverter uma largada ruim, caindo de segundo para quinto, para alcançar o alto do pódio.
 
A subida de quinto para terceiro veio com alguma tranquilidade, num espaço de apenas quatro voltas. O segundo lugar só veio após mais cinco giros, quando Baptista era o mais rápido na pista. Depois de mais quatro, já na altura da volta 13, Baptista tomou a liderança em definitivo.
 
“Foi top demais”, resumiu Baptista. “Voltar depois de tanto tempo sem andar de kart e mostrar que somos rápidos e que conseguimos disputar a liderança e vencer corrida é bem legal. É isso aí, estou bem feliz. Quero parabenizar o Crepaldi [piloto da Academia Shell Racing] que estava bem rápido, mas teve problemas na classificação. Ele foi muito bem na primeira corrida, mas foi acertado na segunda. Mas é isso aí, estaremos mais fortes na próxima etapa. Quero agradecer ao Dennis Dirani pela ajuda na pista e ao Onassis pela oportunidade”, seguiu.
Gabriel Crepaldi (Foto: Bruno Gorski)

Gabriel Crepaldi, elogiado por Baptista, também precisou remar. O piloto de 15 anos largou em décimo e, apesar de ganhar posições rapidamente nos giros iniciais, não conseguiu ir além do quarto posto.

 
A terceira representante da Academia Shell foi Aurélia Nobels, mas na categoria Júnior Menor. O desempenho foi mais discreto, mas constante: 11º lugar na primeira prova e nono na segunda.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar