Felipe Baptista vê estreia positiva na Porsche Cup: “Mostrei muita velocidade”

Felipe Baptista encerrou a temporada 2019 da Porsche Cup como vice-campeão. Em seu ano de estreia na categoria, comemorou o bom resultados e a rápida adaptação que mostrou com o carro

Felipe Baptista encerrou sua temporada de estreia na Porsche Cup com bom resultado. Chegando a última etapa, em Interlagos, brigando pelo título, fechou 2019 como o vice-campeão da categoria.
 
O campeonato marcou a ida do representante da Academia Shell Racing para os carros. Mesmo encerrando a classificação com mais pontos, a regra dos descartes acabou jogando o piloto para a segunda posição final. Seu pior resultado foi uma quinta colocação.
 
Mas mesmo assim, o #121 comemorou a boa estreia que fez nos carros de turismo. “Consegui fazer uma temporada muito boa. Terminei só uma prova abaixo do terceiro colocado, quando levei um toque e acabei em quinto”, pontuou.
Felipe Baptista (Foto: Victor Eleutério)

“Consegui um desempenho bom durante toda a temporada, com uma ótima adaptação ao carro. Na somatória geral dos pontos, fui o primeiro colocado na tabela com 26 pontos na frente, mas com os descartes fico quatro pontos atrás”, seguiu.
 

“São as regras do campeonato, estou bem feliz com a minha campanha. Mostrei muita velocidade no meu primeiro ano com os carros e é isso. É seguir a carreira e ver o que vai acontecer daqui para frente”, encerrou.
 
A temporada 2019 foi bastante generosa para Felipe. Além de ter sido um dos vencedores do Junior Program, seletiva que premia três pilotos com uma ajuda para o campeonato, ainda subiu mais de dez vezes ao pódio.
 
A Porsche volta para a pista no último final de semana de novembro, nos dias 29 e 30, para a decisão da Endurance Series. No mesmo final de semana acontece a Sportscar Together Day, evento voltado para o amante da marca alemã.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube