Felipe Baptista vê estreia positiva na Porsche Cup: “Mostrei muita velocidade”

Felipe Baptista encerrou a temporada 2019 da Porsche Cup como vice-campeão. Em seu ano de estreia na categoria, comemorou o bom resultados e a rápida adaptação que mostrou com o carro

Felipe Baptista encerrou sua temporada de estreia na Porsche Cup com bom resultado. Chegando a última etapa, em Interlagos, brigando pelo título, fechou 2019 como o vice-campeão da categoria.
 
O campeonato marcou a ida do representante da Academia Shell Racing para os carros. Mesmo encerrando a classificação com mais pontos, a regra dos descartes acabou jogando o piloto para a segunda posição final. Seu pior resultado foi uma quinta colocação.
 
Mas mesmo assim, o #121 comemorou a boa estreia que fez nos carros de turismo. “Consegui fazer uma temporada muito boa. Terminei só uma prova abaixo do terceiro colocado, quando levei um toque e acabei em quinto”, pontuou.
Felipe Baptista (Foto: Victor Eleutério)

“Consegui um desempenho bom durante toda a temporada, com uma ótima adaptação ao carro. Na somatória geral dos pontos, fui o primeiro colocado na tabela com 26 pontos na frente, mas com os descartes fico quatro pontos atrás”, seguiu.
 

“São as regras do campeonato, estou bem feliz com a minha campanha. Mostrei muita velocidade no meu primeiro ano com os carros e é isso. É seguir a carreira e ver o que vai acontecer daqui para frente”, encerrou.
 
A temporada 2019 foi bastante generosa para Felipe. Além de ter sido um dos vencedores do Junior Program, seletiva que premia três pilotos com uma ajuda para o campeonato, ainda subiu mais de dez vezes ao pódio.
 
A Porsche volta para a pista no último final de semana de novembro, nos dias 29 e 30, para a decisão da Endurance Series. No mesmo final de semana acontece a Sportscar Together Day, evento voltado para o amante da marca alemã.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.