Final emocionante coroa Alicio Del Nero como vencedor e premia com vaga nas 500 Milhas da Granja Viana

A bateria final com mais ultrapassagens, toques e emoção das três etapas da Copa Grande Prêmio disputadas até aqui deu a vitória para Alicio Del Nero, estreante no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Alicio Del Nero se inscreveu na terceira etapa da Copa Grande Prêmio de Kart nos últimos dias de prazo. Em sua entrevista pré-prova, disse que o objetio era a vitória. Confiança exagerada? Nada disso. Era a vontade de participar da Equipe GP nas 500 Milhas da Granja Viana – palco da etapa deste sábado (14), aliás. E ele conseguiu: largou na pole, perdeu a posição nas primeiras voltas, mas batalhou para recuperar a liderança e dominar a corrida até o final. Del Nero conseguirá realizar seu sonho.

Alicio Del Nero (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Foi a final mais emocionante até aqui na ainda curta história da Copa GP. Os três primeiros disputaram desde a primeira curva com seus karts colados. Del Nero foi perseguido por toda a corrida por Diego Mesa, que acabou com o vice, e por Renato Kazumi, o terceiro colocado.

A volta decisiva foi a quatro. Foi nela que, na curva de mesmo número, Del Nero ultrapassou Mesa, recuperando a liderança. Pouco depois, Kazumi chegou a alcançar Mesa, toques aconteceram em diversos giros, mas o vice manteve a posição até o fim.

Alicio Del Nero no grid da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A história ainda fica mais emocionante, mas ela – e outras – serão contadas durante a semana, aqui no GRANDE PRÊMIO. O detalhe é: Del Nero perdeu o avô horas antes da prova. E se emocionou, é claro, ao vencer por ele. "Meu avô semre brincava que havia emprestado o nome para mim e falava "Nunca ganha, nunca ganha". Agora consegui", celebrou.

Os três estarão na final da Copa GP desta temporada, em dezembro, no kartódromo de Interlagos. Del Nero também estará na Equipe GP das 500 Milhas da Granja Viana, em dezembro, ao lado de Ricardo Talarico e Miguel Capuccio. 

Pódio da terceira etapa da Copa GP (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Confira a classificação da bateria final da terceira etapa da Copa GP:
1. Alicio del Nero
2. Diego Mesa
3. Renato Kazumi

4. Marcos Nunes
5. Vinicius Capitão
6. Alex Campo
7. Felipe Catini
8. Julio Luchiari
9. Deivid Barbosa
10. Daniel Politzer
11. Silvio Santos
12. Slavk Regali Jr.
13. Felipe Rangel
14. Bruno Carvalho
15. Bruno Gomes
16. Saulo Righi
17. Rômulo Neves
18. Marcelo Hayasaka
19. Alexandre Albino
20. Rubens Filho

#GALERIA(7212,161536)

A Copa Grande Prêmio tem a coorganização da Amika – Associação de Amigos do Kart Amador.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.