Finalistas da Seletiva Petrobras 2015: Gabriel Sereia, paulista, 16 anos

Gabriel Sereia fará sua estreia em finais de Seletiva de Kart Petrobras neste ano. O paulista ganhou a vaga na etapa disputada no Maranhão no fim do mês de agosto

De volta ao Brasil após três temporadas na Itália, Gabriel Sereia conseguiu se classificar, na etapa do Maranhão, para sua primeira final de Seletiva de Kart Petrobras.

Sereia teve resultados de destaque nas categorias iniciais do kart no Brasil, inclusive conquistando um título brasileiro. Em 2011, ainda fez a pole na categoria Júnior Menor. Isso tudo, sempre com seu pai, Cláudio, como chefe de equipe. Depois, em 2012, mudou-se junto da família para a Europa, onde disputou provas dos campeonatos italiano, europeu e mundial. No início deste ano, retornou ao Brasil, com o fator financeiro pesando na decisão.

A 17ª Seletiva de Kart Petrobras será decidida nos dias 3 e 4 de novembro na Granja Viana, em Cotia (SP), e 12 kartistas vão brigar pelo prêmio de R$ 64 mil, além das demais iniciativas oferecidas pelo torneio aos melhores desta edição.

 
FICHA TÉCNICA
Nascimento 05 de maio de 1999
São Paulo (SP)
 
Estreia no kart setembro de 2005
Principais resultados campeão brasileiro em 2006
campeão Sul-Brasileiro 2008
9º na 1ª etapa do Campeonato Mundial em 2013
3º lugar no Campeonato Italiano em 2014 
O que fez em 2015 Copa São Paulo Light, Campeonato Brasileiro e Campeonato Norte-Brasileiro
Participações na Seletiva estreante
Gabriel Sereia se classificou para a final na etapa do Maranhão (Foto: Fábio Oliveira/Radical Motors)

Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?

Foi no Campeonato Norte-Brasileiro. Eu fui lá consciente de que o único objetivo era conquistar a vaga, então não fiz nenhuma loucura para não ter uma surpresa desagradável no final.
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
Não temos muitas condições de treinar em pista, porém estou pegando firme na academia para ficar em forma.
 
Qual é o seu objetivo no automobilismo?
Meu objetivo atualmente é chegar à Stock Car, mas quem sabe? Talvez surja uma oportunidade de seguir o caminho da F1 com o prêmio da Seletiva. 
 
 Quem é o seu ídolo no automobilismo ou no esporte em geral? E quem é a sua referência nas pistas?
O meu ídolo absoluto, como o de praticamente todos do automobilismo, é sem duvida o Ayrton Senna, pela sua garra de sempre querer melhorar. Porém aprecio muito também a inteligência em questões de corrida de Alain Prost e Niki Lauda.

Qual o plano para a temporada 2016?
Ainda não tem nada definido para 2016, dependerá de patrocínio, pois não temos nenhuma condição financeira de continuar nem mesmo no kart.

Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
Não sei. Acho que meu pai [Cláudio Sereia] saberá o que fazer se conseguirmos o prêmio.

Confira o hotsite especial da Seletiva de Kart Petrobras aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.