Finalistas da Seletiva Petrobras 2015: Juan Vieira, paulista, 17 anos

Juan Vieira foi um dos três últimos a se garantir na final da Seletiva de Kart Petrobras de 2015. O paulista se classificou durante a Copa Brasil de Kart, neste mês

Juan Vieira é mais um dos finalistas da Seletiva de Kart Petrobras a fazer sua estreia no torneio em 2015.

Vieira garantiu a vaga durante a etapa da Copa Brasil. Uma vaga que ele sente que deveria ter conquistado também no ano passado, quando estava genuinamente rápido, porém sofreu com uma quebra. Neste ano, ele mesmo avalia que a performance não era tão boa quanto. Mas ver a quadriculada lhe permitiu comemorar o título.


A disputa vai acontecer nos dias 3 e 4 de novembro no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). O campeão ganhará o prêmio de R$ 64 mil e participará junto de outros dois pilotos de um programa de treinos organizado pela organização do torneio.
 
FICHA TÉCNICA
Nascimento 3/10/1998
São Paulo (SP)
 
Estreia no kart Eu comecei a andar de kart em 2008, mas a minha primeira corrida foi em 2009 
Principais resultados campeão do Open da Copa Brasil de Kart em 2014
finalista do Skusa Supernationals em Las Vegas (EUA)
O que fez em 2015 Copa São Paulo Light, Brasileiro de Kart e Copa Brasil
Participações na Seletiva estreante
Juan Vieira se classificou para a final durante a Copa Brasil de Kart (Foto: Nicola Pizarro)

Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?

A etapa em que ganhei a vaga para a Seletiva foi na Copa Brasil. Tive uns problemas durante o treino e não estava rápido durante a semana. Nas corridas, eu estava num ritmo razoável e acabei conseguindo pegar a vaga mesmo não estando tão rápido. No ano passado, onde estava rápido durante a Copa e iria conseguir a vaga com tranquilidade, o kart quebrou e eu perdi a vaga. Então, esse ano, pegar a vaga mesmo não estando tão rápido durante a Copa foi bem legal.
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
Eu estou me preparando muito bem para a Seletiva. Já treinei pra simular todas as classificações e corridas que tem na Seletiva e estar preparado para todas as situações.
 
Qual é o seu objetivo no automobilismo?
Meu objeto no automobilismo é conseguir alcançar a Indy, que eu acho muito legal e está mais próxima de ser alcançada do que a F1. Tem que ter muita ajuda e dinheiro para chegar na F1.
 
 Quem é o seu ídolo no automobilismo ou no esporte em geral? E quem é a sua referência nas pistas?
Meu ídolo é o Ayrton Senna, mesmo não sendo da minha época. Hoje me espelho no Sebastian Vettel e no Lewis Hamilton

Qual o plano para a temporada 2016?
Meu plano para 2016 é começar a participar de corridas de F3 e talvez algumas corridas de kart.

Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
Se eu for campeão, vou usar o dinheiro para a minha carreira, e uma parte eu irei dividir com as pessoas que fazem possível eu andar de kart.

Confira o hotsite especial da Seletiva de Kart Petrobras aqui

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube