Finalistas da Seletiva Petrobras 2015: Luiz Matheus, paulista, 16 anos

Luiz Matheus foi mais um piloto que conquistou a vaga na final da Seletiva na etapa classificatória realizada dentro do Brasileiro de Kart, em julho, no Velopark. Será sua estreia na decisão do campeonato

Já no primeiro ano dentro da categoria Graduados, o paulista Luiz Matheus, da pequena cidade de Monte Mor, alcançou a final da Seletiva de Kart Petrobras.

Ele conquistou a vaga chegando em oitavo na prova final do Brasileiro de Kart, em julho, no Velopark. Também se classificaram na etapa Murilo della Coletta e Luiz Branquinho.

Matheus, que veio da categoria Novatos, pretende iniciar a transição para os fórmulas em 2016, e sonha em chegar ao Mundial de F1. Antes, nos dias 3 e 4 de novembro, briga pelo prêmio de R$ 64 mil da Seletiva, além das demais iniciativas oferecidas pelo torneio aos melhores desta edição.

 
FICHA TÉCNICA
Nascimento
28 de janeiro de 1999
Monte Mor (SP)
 
Estreia no kart Estreei no kart no fim de 2011, em um pequeno campeonato da Nova Schin, em Itu (SP), na categoria Júnior
Principais resultados
Campeão Nova Schin 2011
Campeão Paulista de 2014 na categoria Novatos
Vice do Brasileiro de 2014 categoria Novatos 
O que fez em 2015 Primeiro ano na categoria Graduados no kart nacional
Participações na Seletiva estreante
Luiz Matheus ganhou a vaga no Brasileiro de Kart (Foto: Fabio Oliveira/Radical Motors)

 Como foi a etapa em que você ganhou a vaga para a final?

Consegui a vaga na etapa do Campeonato Brasileiro. No começo da competição, o kart não estava muito competitivo, mas, nas baterias classificatórias, houve uma grande evolução no acerto do equipamento, o que possibilitou que eu largasse de 15º e chegasse em oitavo na corrida final, conquistando a vaga. 
 
Como você está se preparando para a final da Seletiva?
Para me preparar para a Seletiva, estou treinando e competindo na Copa São Paulo de Kart Granja Viana, para me acostumar com a pista e com o motor. 
 
Qual é o seu objetivo no automobilismo?
O meu objetivo principal no automobilismo é alcançar a F1 e ser um piloto reconhecido mundialmente.
 
Quem é o seu ídolo no automobilismo ou no esporte em geral? E quem é a sua referência nas pistas?
O meu ídolo e referência do automobilismo é Ayrton Senna, eu busco me espelhar nele como piloto e como pessoa. 

Qual o plano para a temporada 2016?
Eu planejo disputar os campeonatos de kart nacionais e internacionais mais importantes, e planejo fazer treinos e até competir de F3.

Se for campeão, já sabe o que vai fazer com o prêmio?
Com o prêmio, eu pretendo investir para o futuro de minha própria carreira, realizar treinos e corridas de fórmula, e investir em competições internacionais de kart.

Confira o hotsite especial da Seletiva de Kart Petrobras aqui

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.