Foto: em busca do “verdadeiro espírito das corridas”, grupo se veste de monge e bebe cerveja nos boxes

Criado em 2009, grupo reúne pessoas de diferentes estados dos Estados Unidos e está nas 12 Horas de Sebring pela quinta vez

No paddock de Sebring, pilotos e equipes não são os únicos que precisam parar para tirar foto com os fãs. Algumas figuras não conseguem – nem querem – passar despercebidas. Afinal, ninguém repara em um grupo sete pessoas que anda com vestes de monge bebendo cerveja e fazendo barulho.

Monges Bêbados de Sebring arrancam sorriso das pessoas no paddock (Foto: Renan do Couto/Grande Prêmio)

Criado em 2009, o grupo Monges Bêbados de Sebring está em sua quinta temporada. O objetivo é reviver “o verdadeiro espírito das corridas e divertir as pessoas”. E as normas do grupo determinam que, sempre que alguém disser ‘holy shit’ ('santa merda', traduzindo literalmente), todos são obrigados a beber.

A escolha pelas vestes não tem nenhuma razão mais específica de ser. “É legal”, disse um dos monges bêbados. Eles também distribuem algumas camisetas, que vêm com os seguintes dizeres: “Vida… uma cerveja de cada vez”.

Grande Prêmio cobre ‘in loco’ as 12 Horas de Sebring, etapa do American Le Mans Series, com o repórter Renan do Couto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube