Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Grande Prêmio

Gama passa Casagrande na última volta e termina etapa de Cascavel do Marcas com 100% de aproveitamento

Depois de vencer a primeira bateria, o piloto da Honda se recuperou de um toque na primeira volta para triunfar também na corrida complementar deste fim de semana. Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta foram ao pódio

 

Felipe Gama terminou a etapa de Cascavel do Brasileiro de Marcas com 100% de aproveitamento. Embora jamais tivesse pilotado no circuito do oeste paranaense antes deste fim de semana, o piloto da Honda acelerou forte e venceu também a segunda bateria, disputada neste domingo (17), ao ultrapassar Gabriel Casagrande na última volta.

Gama, na verdade, teve uma corrida bastante cheia. O piloto largou da oitava colocação por causa da regra do grid invertido e já estava em quarto, no fim da primeira volta, quando levou um toque e quase rodou. Mesmo assim, o paulista perdeu diversas posições.

O pódio em Cascavel (Foto: Bruno Terena/Vicar)

Enquanto isso, a briga pela vitória tinha Casagrande, que partiu da pole-position, e Galid Osman. A diferença entre os dois pilotos era de menos de 0s3, mas o paranaense conseguia se manter na ponta. Mais atrás, pouco a pouco Gama foi conseguindo ganhar posições e avançar no meio do pelotão.

O paulista ainda foi beneficiado por um entrevero entre Ricardo Zonta e Carlos Souza. Os dois pilotos se tocaram numa briga valendo a terceira posição, indo parar fora da pista. Irritado com o rival, o piloto da Ford ainda deu um chega para lá em Gustavo Martins, na reta dos boxes, sendo excluído da disputa.

Quem também se aproveitou do enrosco foi Vitor Meira, que herdou o terceiro posto ao levar o carro para a grama para evitar bater. O brasiliense, porém, acabou rodando, permitindo que Gama fizesse a ultrapassagem. Contando com um carro bem acertado, foi questão de tempo para que o paulista alcançasse Osman e assumisse o segundo lugar.

Ainda faltava Casagrande. Gama abriu a última volta com 0s3 de déficit para o líder, mas viu o piloto mais jovem do grid espalhar na segunda perna do S para fazer a ultrapassagem. Com isso, o representante da Honda cruzou a linha de chegada com 0s9 de vantagem para o adversário. Mesmo com o toque anterior, Zonta completou o pódio.

Vicente Orige encerrou a corrida na quarta colocação, seguido por Meira, outro que também conseguiu se recuperar. Osman, Ricardo Maurício, Denis Navarro, Daniel Kaefer e Tico Romanini completaram o grupo dos dez primeiros colocados.

A última etapa do Brasileiro de Marcas está marcada para 30 de novembro, em Curitiba.

Brasileiro de Marcas, Cascavel, corrida 2:

1 Felipe GAMA SP Full Time Honda 31:22.895 27 voltas
2 Gabriel CASAGRANDE PR Carlos Alves Chevrolet +0.915  
3 Ricardo ZONTA PR RZ Toyota +3.239  
4 Vicente ORIGE SC JLM Honda +4.188  
5 Vitor MEIRA DF Amir Nasr Ford +5.514  
6 Galid OSMAN SP RZ Toyota +7.254  
7 Ricardo MAURÍCIO SP JLM Honda +9.173  
8 Denis NAVARRO SP Bassani Toyota +14.988  
9 Daniel KAEFER PR J. Star Chevrolet +36.609  
10 Tico ROMANINI PR Amir Nasr Ford +41.616  
11 Eduardo ROCHA SP Petrópolis Mitsubishi +42.579  
12 Thiago MARQUES PR J. Star Chevrolet NC  
13 Pedro NUNES SP Bassani Toyota NC  
14 Gustavo MARTINS RS Officer Mitsubishi NC  
15 Jaidson ZINI PR Cesinha Ford NC  
16 Alceu FELDMANN PR Full Time Honda NC  
17 Guilherme SPERAFICO PR Carlos Alves Chevrolet NC  
18 Serafin JR RJ Officer Mitsubishi NL  
19 C BONILHA/CARLOS SG PR/PR Cesinha Ford excluído