Giro BR #24: Porto perto do título na USF2000 e Collet vai bem na F3

O Giro BR #24 destacou o bom fim de semana de Caio Collet na F3 e o desempenho de Kiko Porto na USF 2000, cada vez mais próximo do título

A edição #24 do Giro BR repercutiu a jornada dos pilotos brasileiros no último fim de semana nas pistas ao redor do mundo. O grande destaque fica para Kiko Porto, que venceu uma corrida e terminou outra no pódio em Nova Jersey e está muito perto do título da USF2000. O pernambucano sequer precisa vencer na rodada dupla final, em Mid-Ohio, no começo de outubro, para ficar com a taça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Com apresentação de Fernando Silva, participação de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto e produção de Rodrigo Berton, o programa também debateu a jornada de Caio Collet, que em Spa-Francorchamps viveu seu melhor fim de semana na Fórmula 3 nesta temporada. O brasileiro chamou a atenção na corrida 1 com uma ultrapassagem arrojada e arriscadíssima, que mesmo assim acabou rendendo punição. O piloto da MP Motorsport terminou o fim de semana com um nono lugar na corrida 1, e depois dois quartos lugares, sendo um deles na corrida 3, a principal da rodada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

CAIO COLLET; FÓRMULA 3; BÉLGICA; CORRIDA 1;
Caio Collet foi um dos grandes nomes da corrida em Spa-Francorchamps (Foto: Fórmula 3/Twitter)

Caio foi o único piloto brasileiro a correr na Fórmula 3 no fim de semana. Isso porque a Charouz anunciou que Enzo Fittipaldi não corre mais na categoria, promovendo uma reestruturação que colocou o norte-americano Hunter Yeany no carro #30, que era de Enzo, e o tchéquio Zdenek Chovanec no carro #31, que era de Reshad de Gerus.

O anúncio de Fittipaldi na Fórmula 2 deve acontecer até o começo da próxima semana, dias antes da etapa de Monza, que vai marcar a retomada da temporada da categoria depois de quase dois meses.

O Giro BR #24 também falou sobre o fim de semana de Bruna Tomaselli na W Series em Spa-Francorchamps. Por fim, destaque para o brasileiro mais jovem a vencer uma corrida de carro no país: Pedro Clerot, aos 14 anos, na Fórmula Delta, categoria-escola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.