Giro BR #26: Enzo Fittipaldi se salva em fim de semana tenebroso para brasileiros na F2

O programa que repercute o fim de semana dos brasileiros mundo afora destaca a estreia de Enzo Fittipaldi na Fórmula 2 num fim de semana complicado para Felipe Drugovich. O Giro BR destaca também o primeiro pódio de Gabriel Bortoleto na FRECA

FITTIPALDI SE SALVA EM ETAPA TENEBROSA DOS BRASILEIROS NA F2 | GIRO BR #26

O Giro BR chega à 26ª edição nesta terça-feira (14) para debater a jornada dos pilotos brasileiros mundo afora neste último fim de semana. O destaque principal vai para a Fórmula 2 em uma etapa das mais complicadas para Felipe Drugovich e Guilherme Samaia. Mas Enzo Fittipaldi teve dias mais favoráveis e estreou bem na principal classe de acesso à Fórmula 1.

Mas o fim de semana não foi só de grandes dificuldades para os brasileiros. Na FRECA, a popular Fórmula Regional Europeia by Alpine, Gabriel Bortoleto viveu no Red Bull Ring sua melhor jornada. Sétimo colocado na corrida 1, o jovem paulista conquistou seu primeiro pódio ao triunfar na segunda prova da rodada. As duas foram vencidas pelo argentino Franco Colapinto. A etapa também marcou o retorno de Gianluca Petecof às pistas.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

ENZO FITTIPALDI; FÓRMULA 2; MONZA; ITÁLIA;
Enzo Fittipaldi estreou na F2 neste fim de semana (Foto: Sebastiaan Rozendaal/Dutch Photo Agency/RF1)

O programa vai comentar também sobre mais um pódio de Felipe Nasr e Pipo Derani no IMSA SportsCar, em Laguna Seca, no último domingo. A dupla segue firme na luta pelo bicampeonato. Ainda nos Estados Unidos, Helio Castroneves deu azar e foi acertado na logo na largada do GP de Portland. Na GB3, novo nome da Fórmula 3 Inglesa, Roberto Faria conquistou o terceiro lugar na corrida 1 em Oulton Park, o seu nono pódio na temporada.

Ainda nas quatro rodas, menção também a Paulo Nobre, ele mesmo, o Palmeirinha, que voltou a fazer uma etapa do Mundial de Rali neste fim de semana, na Grécia, e terminou em 24º ao lado do navegador Gabriel Morales. E em Rivera, no Uruguai, Rodrigo Baptista alcançou mais um pódio e está na luta pelo título do TCR Sul-Americano.

Para completar, destaque também nas duas rodas para Diogo Moreira. O brasileiro voltou a acelerar neste último fim de semana de temporada do Red Bull Rookies Cup, em Motorland, Aragão, e alcançou um bom resultado com um quarto lugar na corrida 1 e um sexto na corrida 2. A temporada teve como campeão o colombiano David Alonso, de apenas 15 anos.

O Giro BR tem apresentação de Fernando Silva, comentários de Pedro Luis Cuenca e Lucas Couto, além da produção de Rodrigo Berton. Assista já no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube.

Lewis Hamilton e Max Verstappen bateram no incrível GP da Itália (Vídeo: Reprodução/TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.