Giro BR #3: Collet voa na F3, incógnita sobre Igor Fraga e prévia de brasileiros na Fórmula E

A edição #3 do programa que fala sobre os brasileiros em ação nas pistas do mundo destaca o trabalho de Caio Collet na Fórmula 3, a situação da carreira de Igor Fraga e fala também sobre Lucas Di Grassi e Sergio Sette Câmara, que vão acelerar na Fórmula E neste fim de semana em Roma

Claudia Hürtgen sofreu um acidente assustador durante a classificação da Extreme E na Arábia Saudita (Vídeo: Extreme E)

No encontro marcado de todas as terças na Twitch do GRANDE PRÊMIO, o Giro BR teve sua edição #3 bastante movimentada e com muito assunto sobre os brasileiros em ação nas pistas do mundo. O principal destaque ficou por conta da performance de Caio Collet nos testes de pré-temporada da Fórmula 3 no Red Bull Ring durante o fim de semana. O brasileiro, inclusive, cravou o recorde do traçado austríaco.

Com apresentação de Fernando Silva e participação de Pedro Luís Cuenca, Lucas Couto e Rodrigo Berton, o programa debateu as perspectivas do jovem Collet, de 19 anos, na Fórmula 3 e também sobre o futuro na Fórmula 1 e traçou também um paralelo com a carreira de Igor Fraga.

Campeão do Toyota Racing Series no ano passado com direito a ter superado nomes fortes como Liam Lawson e Yuki Tsunoda, Fraga se uniu ao Red Bull Junior Team, mas correu na Fórmula 3 por uma equipe abaixo do seu potencial, a Charouz. Os membros do programa discutiram a situação do piloto nascido no Japão e criado em Ipatinga, Minas Gerais.

Destaque também para os testes de Pietro Fittipaldi na Indy, Enzo Fittipaldi na Indy Pro 2000, de Kiko Porto na USF2000 e de Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto na Fórmula Regioanl Europeia by Alpine.

O Giro BR #3 também fez uma prévia da rodada dupla da Fórmula E para Sergio Sette Câmara, um dos destaques da etapa que abriu o campeonato em Diriyah, na Arábia Saudita, e para Lucas Di Grassi, que parte para uma jornada de recuperação. Na esteira das competições de carros elétricos, os participantes montaram a dupla brasileira ideal para correr na nova Extreme E.

Assista já ao Giro BR #3:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar