Giro BR #31 lembra 30 anos do tri de Senna e debate: Brasil terá outro campeão na F1?

O Giro BR #31, nesta terça-feira, é uma verdadeira viagem no tempo. O programa volta 30 anos e recorda o tempo em que Ayrton Senna conquistou o último título do Brasil no Mundial de Fórmula 1

OS 30 ANOS DO ÚLTIMO TÍTULO DE AYRTON SENNA NA FÓRMULA 1 | GIRO BR #31

O Giro BR, programa que debate tudo sobre os pilotos brasileiros — sempre no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube, às 13h (de Brasília, GMT-3) —, faz uma verdadeira viagem no tempo nesta terça-feira (19). A atração vai relembrar a época em que Ayrton Senna conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula 1, sendo o último brasileiro a atingir o Olimpo do esporte a motor. O feito foi alcançado há 30 anos, em 20 de outubro de 1991.

O programa resgata um pouco do contexto social, político, cultural e esportivo da época e traz alguns detalhes curiosos. Naquele mesmo fim de semana, Michael Andretti conquistava o título da Indy. Pouco mais de um ano depois, o norte-americano foi companheiro de equipe de Senna na McLaren, em 1993.

Ao mesmo tempo em que Senna era campeão na principal categoria do esporte a motor, a base do automobilismo era forte e tinha dois grandes destaques, com títulos importantes, e que viriam a competir na Fórmula 1 anos depois.

Se naquela época havia grande perspectiva sobre os pilotos brasileiros na Fórmula 1, a realidade, 30 anos depois, é bastante diferente. A atração traça um paralelo entre 1991 e 2021 e o quão difícil parece para os competidores hoje alcançarem um lugar no grid mais cobiçado do automobilismo.

Com apresentação de Fernando Silva, comentários de Pedro Luis Cuenca e João Pedro Nascimento e produção de Rodrigo Berton e Pedro Prado, o Giro BR #31 começa logo mais, às 13h (de Brasília, GMT-3), no canal GRANDE PRÊMIO 2 no YouTube.

Sergio Pérez e Lewis Hamilton travaram grande duelo no GP da Turquia (Vídeo: F1)

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar