Giro BR #4: Dia do Beijo, glória de JP Oliveira, Indy e fim de semana difícil na Fórmula E

A quarta edição do programa que debate a atuação dos pilotos brasileiros pelo mundo trouxe muito assunto: da vitória de JP Oliveira no Super GT no Japão, os testes de Tony Kanaan, Helio Castroneves e Pietro Fittipaldi na Indy e o fim de semana complicado de Lucas Di Grassi e Sergio Sette Câmara foram os grandes tópicos desta terça-feira

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Terça-feira na Twitch do GRANDE PRÊMIO é sempre dia de Giro BR. E na edição #4 do programa que debate a atuação dos pilotos brasileiros nas pistas do mundo, nesta terça-feira (13) de Dia do Beijo, teve muito assunto: do Japão aos Estados Unidos, com passagem pela Europa, do Super GT à Indy, passando também pelo Mundial de Endurance e a Fórmula E.

Com apresentação de Fernando Silva e comentários de Gabriel Carvalho e Pedro Luis Cuenca e produção de Rodrigo Berton, o Giro BR #4 falou sobre a vitória de João Paulo de Oliveira na abertura da temporada 2021 do Super GT no circuito de Okayama, antiga Aida, no Japão, tendo como parceiro Kiyoto Fujinami no Nissan da equipe Kondo Racing.

O Giro BR #4 analisou também os testes de Tony Kanaan, Helio Castroneves e Pietro Fittipaldi em Indianápolis e falou sobre o próximo desafio do neto de Emerson, neste fim de semana, com a disputa das 4 Horas de Barcelona do European Le Mans Series.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Por quem Toto Wolff perdeu o respeito?

Teve debate também sobre os brasileiros que vão abrir suas respectivas nas categorias de base dos Estados Unidos e da Europa. Enzo Fittipaldi vai correr em Barber neste fim de semana pela Pro 2000, classe do Road to Indy, na esteira da transição da Europa para o automobilismo norte-americano depois de ter sido membro da Academia Ferrari nos últimos anos. Também em Barber, Kiko Porto vai disputar sua segunda temporada na USF2000 como piloto da DEForce.

Na Europa, Eduardo Barrichello e Gabriel Bortoleto vão fazer a preliminar da Fórmula 1 em Ímola com a disputa da etapa de abertura da Fórmula Regional Europeia by Alpine.

No WEC, o programa destacou a confirmação de Augusto Farfus e Marcos Gomes como pilotos full-time para a temporada 2021 na classe LMGTE-Am ao lado de Paul Dalla Lana a bordo do Aston Martin Vantage #98. Por fim, Silva, Carvalho e Cuenca abordaram o fim de semana complicado de Lucas Di Grassi e Sergio Sette Câmara na Fórmula E em Roma e as chances cada vez mais reduzidas de título, sobretudo para o piloto da Audi, um dos campeões da categoria dos carros elétricos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.