Giro BR #8: André Negrão detalha novo ciclo dos hipercarros no WEC e objetivos da Alpine

Convidado especial do Giro BR #8, André Negrão comentou sobre a chegada dos hipercarros no Mundial de Endurance, a relação que possui com a Alpine, o sonho de ainda dar uma volta com um carro de Fórmula 1, dentre tantos outros assuntos

Hamilton pega Verstappen na tática e vence: assista aos melhores momentos do GP da Espanha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O Giro BR #8 desta terça-feira (11), que foi ao ar na Twitch do GRANDE PRÊMIO, trouxe um convidado mais do que especial. André Negrão, dono do título da supertemporada 2018/2019 do Mundial de Endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2018 e 2019 na classe LMP2, esteve presente na atração.

O programa que debate a atuação dos primeiros brasileiros nas pistas do mundo destacou a entrada dos hipercarros no WEC, além de analisar a nova fase com a Alpine na classe principal do Mundial.

A partir desta temporada 2021 do WEC, André Negrão, que forma trio com os franceses Matthieu Vaxivière e Nicolas Lapierre. Único brasileiro da tripulação da Alpine, o brasileiro de 28 anos disputa pela primeira vez a classe principal do Mundial de Endurance e integra o grid da nova categoria dos hipercarros, tendo a dura missão de competir com os novos hipercarros da Toyota. A Alpine disputa a temporada com o LMP1 da Rebellion, rebatizado como A480.

ANDRÉ NEGRÃO; WEC; MUNDIAL DE ENDURANCE;
André Negrão acelera o LMP1 da Alpine no prólogo em Spa (Foto: Renault Alpine/DPPI)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Na entrevista, Negrão citou a possibilidade de vencer as 24 Horas de Le Mans mais uma vez, agora como líder geral, apesar do favoritismo da Toyta. Além disso, comentou sobre as mudanças do WEC para o futuro, especialmente com os hipercarros híbridos.

O Giro BR #8 tem a apresentação de Fernando Silva, participações de Lucas Couto e Pedro Luis Cuenca e produção de Rodrigo Berton.

Assista já ao Giro BR #8:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.